aguda exposição oral de ácido muriático via ingestão causa queimaduras graves da boca , mucosas , esôfago e estômago. Os sintomas que podem ocorrer variam de boca, garganta, peito e dor abdominal a dificuldades respiratórias devido ao inchaço da garganta , salivação excessiva , febre, vomitando sangue e rápida queda na pressão arterial . Se a pessoa que ingeriram uma solução de ácido muriático é consciente , fornecer grandes quantidades de leite ou água para diluir a solução . Não induza o vômito . Exposição por inalação procurar atendimento médico imediato .
Inalação
de curto prazo ao ácido muriático causa ocular, nasal e irritação das vias respiratórias e inflamação , bem como edema pulmonar. Breve exposição pode ser letal . Os sintomas exibidos após a exposição ácido muriático incluir uma coloração azulada nos lábios e unhas , sensação de aperto no peito , falta de ar , tosse , engasgo , vertigem, pulso rápido , pressão arterial baixa e fraqueza. Mover uma pessoa afetada pela inalação de ácido muriático para o ar fresco imediatamente . Mantê-los aquecidos e realizar CPR se a respiração pára. Procurar imediata atenção médica .
Olhos e pele exposição
pele ácido muriático e contato com os olhos produz queimaduras graves , ulceração e cicatrização . A gravidade da queimadura depende directamente da concentração da solução . Queimaduras graves podem evoluir para ulcerações que levam à formação de cicatrizes . Contato com a pele a longo prazo provoca dermatite. Contato com os olhos pode causar visão reduzida ou cegueira , catarata . Lave as áreas afetadas da pele ou os olhos com água por no mínimo 15 minutos. Não esfregue ou lave a pele . Se a roupa tenha sido penetrado , remova-o antes de lavar a pele com água. Procurar imediata atenção médica .