membros da equipe médica não deve ser punido por um comportamento adequado , diz o AMA . Isso inclui oferecer a crítica razoável que visa melhorar o atendimento ao paciente e segurança , expressando preocupação com os cuidados de um paciente ou de expressar a insatisfação com as políticas , se já passou por " canais de reclamação adequadas".
Inapropriado Comportamento
comportamento impróprio inclui xingamentos , depreciação , o uso de palavrões , insuficiência flagrante para responder às necessidades de assistência ao paciente ou pedidos da equipe , sarcasmo, falta deliberada de cooperação , a recusa deliberada de retornar telefonemas ou outras mensagens sobre assistência ao paciente, e degradar intencionalmente comentários sobre os pacientes ou seus familiares, enfermeiros, médicos, funcionários do hospital e /ou o hospital.
disruptiva Comportamento
disruptiva comportamento por membros da equipe médica não é tolerada. Isto inclui ameaçando fisicamente alguém no hospital; instrumentos jogando , gráficos ou outros objetos; assédio sexual; e ameaças de litígio repetido. Além disso, o comportamento impróprio repetido pode ser tratado como comportamento perturbador .
Intervenções
O foco de uma intervenção deve ser para proteger o atendimento ao paciente e ajudar o agressor membro da equipe médica . As intervenções devem ser nonadversarial , se possível, e incluem discussões com o chefe de seção ou departamento presidente, uma carta de admoestação ou uma advertência por escrito . Suspensão deve ser considerado apenas quando o comportamento do médico apresenta um perigo imediato para a saúde de alguém.