O incidente de Chernobyl foi o acidente nuclear mais extrema na história, resultando em mortes por radiação , a destruição da planta e radioatividade amplamente dispersas. O reator tinha um projeto adiantado , primitivo que usou grafite radioatividade a moderada. Grafite , no entanto , é tanto frágil e inflamável , e ambos estes problemas contribuiu para o acidente . Desde Chernobyl , os poucos serviços públicos que ainda operam este tipo de reator modificado -los para uma melhor segurança.
Sistemas de Controle Pobre
técnicos monitoram as válvulas inumeráveis, bombas e outros equipamentos em uma usina nuclear a partir de uma sala de controle central. Durante o incidente de Three Mile Island, uma válvula presa registrado incorretamente em um painel de exibição , o que levou a erros pela equipe. Além disso, quando o reator superaquecido , os operadores se tornou dominado por centenas de piscar luzes de advertência.
Falta de manutenção
A combinação de calor, pressão e radiação salienta sistemas mecânicos e eletrônicos de uma usina nuclear. O utilitário pode ser executado a planta com segurança , desde que o equipamento recebe as inspeções e manutenções frequentes e regulares necessários. Os sistemas de controle e de refrigeração para o reator são crucialmente importantes , como alguns reatores pode inserir uma chamada fuga térmica estado onde o combustível nuclear se torna cada vez mais quente , derretendo as estruturas de apoio em torno dele.
Condutas de água e vapor radioativo são vulneráveis a vazamentos , se eles estão autorizados a corroer ou afrouxar. Isso já aconteceu várias vezes para usinas nucleares.
Operador Fadiga
A tripulação executar o reator de Chernobyl já havia sido sobrecarregado quando começaram uma série de testes que levou à um colapso do reator. Eles começaram os testes nas primeiras horas da manhã , agravando a fadiga do operador e desatenção. Os membros da equipe foram incapazes de realizar os testes corretamente e não podia responder eficazmente a uma série crescente de problemas.