exposição aguda ao tetracloreto de carbono através da inalação ou ingestão pode causar danos ao fígado , de acordo com a Agência de Proteção Ambiental. O fígado de uma pessoa exposta pode inchar e tornar-se sensíveis ao toque . Níveis de enzimas pode mudar e você pode sofrer de icterícia , que é o amarelamento da pele e dos olhos que resulta da acumulação de toxinas na pele quando o fígado não funcionar corretamente. Tetracloreto de carbono também podem danificar os rins e provocar nefrite , nefrose e proteinúria . Os trabalhadores expostos ao tetracloreto de carbono tiveram náuseas , vómitos, dores de cabeça , letargia e fraqueza geral.
Tricloroetano
Pessoas expostas a tricloroetano queima relatados e clareamento de pele exposta , de acordo a Agência de Proteção Ambiental. Não há estudos em humanos são relatados, mas de acordo com a EPA , os animais expostos ao tricloroetano sofreu um prejuízo para o fígado, rins e sistema nervoso central após a inalação e ingestão do composto. A Agência de Proteção Ambiental da Califórnia limita a exposição humana à tricloroetano a 0.004 miligramas por quilograma de peso corporal por dia , com base nos efeitos nocivos do composto sobre os fígados de ratos. A EPA está confiante de que a exposição da vida acima dos limites diários de exposição recomendados pode causar efeitos adversos à saúde desconhecidos .
Clorobenzeno
Trabalhadores expostos a clorobenzeno pode sofrer de corpo dormência, dores de cabeça, náuseas e vômitos. Trabalhadores têm relatado efeitos no sistema nervoso , como a fraqueza nas funções do corpo. A EPA relata que a exposição a níveis elevados de clorobenzeno pode causar graves do fígado , rim e cérebro de danos . A exposição aguda ao produto químico pode causar inconsciência e tremores. Os efeitos de clorobenzeno sobre as crianças pode ser particularmente severo. As crianças que ingerem clorobenzeno pode ficar inconsciente , vire azul e experiência espasmos musculares. Os Centros de Controle de Doenças e EPA estaduais de que a exposição a longo prazo para clorobenzeno pode causar danos ao sistema nervoso central, o que pode resultar em dormência , hipersensibilidade a estímulos ( hiperestesia ) , espasmos musculares, dores de cabeça e irritação do trato respiratório superior .