cobertura de asfalto pode incluir dificuldades respiratórias, irritação do nariz e garganta e irritação nos olhos. Os trabalhadores expostos ao alcatrão telhados durante a fabricação do produto podem experimentar sintomas graves , que incluem erupções cutâneas , náuseas, dores de estômago , dores de cabeça , fadiga e perda de apetite. De acordo com o Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional, há um aumento da incidência de câncer de pulmão entre os telhados , mas os estudos não têm mostrado uma conexão com alcatrão asfalto , alcatrão de carvão ou amianto.
Queimaduras
altas temperaturas utilizadas para liquefazer o tar coberturas aumenta o risco de queimaduras no caso do alcatrão espirram ou escorre sobre a pele ou olhos. Os trabalhadores estão em risco quando alimentando pedaços de alcatrão sólida na chaleira aquecimento. Tar coberturas Hot também é escorregadio, o que pode causar trabalhadores a escorregar, cair e pousar no alcatrão quente. Quando o alcatrão telhado começa a esfriar , ele pode tornar-se pegajoso , que também apresenta uma condição perigosa que leva a quedas. Trabalhadores carregando baldes de alcatrão quente até as escadas são um risco aumentado de queimaduras a partir do alcatrão de cobertura quente. Quando o tar coberturas liquefeito espirrada na pele, ele começa a esfriar e solidificar , o que faz com que ele ficar com a pele, resultando em queimaduras graves. Queimaduras de alcatrão quente para os olhos pode resultar em danos permanentes e perda de visão .
Explosões
As chaleiras utilizados para aquecer o alcatrão pode ser uma fonte de explosões ou incêndio no telhado. O ponto de fulgor para tar cobertura de asfalto é de 560 graus Fahrenheit. Os operadores da caldeira deve manter a temperatura a um mínimo de 25 graus Fahrenheit menores do que o ponto de inflamação . Fogo e explosões podem resultar em grave lesão do trabalhador.