casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho

Niosh N95 N100 respirador Especificações

Instituto Nacional de Ocupação de Segurança e Saúde ( NIOSH) é uma agência federal dedicada à prevenção de acidentes de trabalho e doenças através da administração de pesquisa, criação de direção e fornecendo sugestões oficiais , divulgação de informações e responder a pedidos de trabalho de saúde de avaliações de risco . NIOSH aprova uma variedade de respiradores peça cara de filtragem em partículas , tais como o N95 e N100 . Estes respiradores proteger os trabalhadores , filtrando as moléculas de ar que respiram . O N95 e N100 são duas das sete classes de filtros para respiradores peça facial NIOSH. N95 é o respirador mais comum usado hoje em dia, de acordo com o NIOSH . Resistência de óleo

Ao aprovar respiradores peça facial , NIOSH considera uma variedade de fatores, incluindo a resistência de óleo . Nem N95 nem respiradores N100 são resistentes petróleo. Se um respirador resistente ao óleo é necessária , consulte a seção Classes respirador Outros abaixo.
Particle Filtração

NIOSH só aprova os respiradores peça facial que fornecem 95 por cento filtração ou maior . O N95 cumpre a norma , uma vez que fornece 95 por cento das moléculas de filtração de partículas móveis. Com 99,9 por cento ou maior filtração de partículas , o N100 excede o padrão mínimo de filtragem NIOSH .
Outras aulas respirador

Outros respiradores NIOSH - aprovados incluem o N99 , R95 , P95 , P99 e P100 . Os números e letras representam o percentual de filtrar partículas suspensas no ar e como resistente aos respiradores são a óleo. Por exemplo , o N99 não é resistente ao óleo e filtros de 99 por cento de todas as moléculas celulares . O R95 é um tanto resistentes a óleo e fornece 95 por cento de filtração . O P99 é fortemente resistente ao óleo e filtros de 99 por cento de moléculas de ar.

Respirador que funciona melhor depende do tipo do meio ambiente em que é utilizada . Na maioria dos casos, a resistência ao óleo não é necessária mas , por vezes, é vital . Em última análise , é responsabilidade do empregador para determinar o que respirador irá funcionar melhor para circunstâncias particulares , mas NIOSH pode fornecer recomendações para ajudar a tomar essa decisão .