Explosion é um muito sério problema de saúde durante a soldagem de tubo de óleo usado. O que acontece é que o petróleo libera vapores inflamáveis. Quando a seção de tubo é drenado do petróleo, os gases permanecem. Se estes gases não são ventilados de forma adequada , eles vão explodir. Isto é muito semelhante a tentar soldar em um tanque de gasolina vazio. Devido a este risco , OSHA tem leis para soldar qualquer estrutura oca , que continha materiais inflamáveis. Primeiro, a área tem que ser drenado. Em segundo lugar , a área ou tem que ser cheio com água ou limpa. Em terceiro lugar, ele tem que ter ventilação . Finalmente , a atmosfera interna tem de ser testado para detectar quaisquer vapores inflamáveis primeiro . Se estes forem detectados , devem ser tomadas medidas para removê-los .
Of Fire
chuveiros de faíscas são produzidos durante a soldagem , e estes devem ser contabilizados. O soldador ser pego em um incêndio partiu pelas faíscas nunca é bom. A área em torno do soldador deve estar livre de detritos inflamáveis. Além disso, se um risco de incêndio não pode ser movido para fora do alcance das faíscas, a área deve ser protegida com um guarda. O guarda deve ser suficientemente à prova de fogo para proteger o componente das faíscas . Isto é particularmente verdadeiro se a solda tem que ser feito em tubulações aéreas, com produtos inflamáveis abaixo da área de soldagem.
Fume Inalação
Fumes e fumaça são produzidos quando soldagem . Um soldador deve usar um respirador suficientemente forte para protegê-lo contra os gases envolvidos. A lista de leis OSHA é extensa sobre o uso de respirador, mas em poucas palavras , você deve usar um. Você deve tamanho até um respirador para o nível eo tipo de gases envolvidos , e verifique se ele está em ordem operacional antes de começar a soldar. Este é um mandato OSHA .