silicato de sódio é um corrosivo que vai irritar a pele. O contato pode resultar em queimaduras , coceira , descamação, vermelhidão , ou, ocasionalmente , bolhas . Se você já teve contato com a pele com silicato de sódio ou ele tem em sua roupa , você deve remover imediatamente as roupas contaminadas , mas proteger as mãos e corpo enquanto você fazê-lo. Para contato direto com a pele , lave a pele exposta ou chuveiro com água limpa e sabão neutro . Certifique-se de obter todas as dobras e vincos em sua pele e se os resultados de irritação e persistir após a lavagem, procure atendimento médico. Lembre-se de lavar as roupas antes de usar novamente .
Inalação Perigos
inalação de silicato de sódio , seja em , forma de névoa ou pó líquido pode irritar e tecidos danos nos pulmões e sistema respiratório. Isso pode resultar em tosse , engasgo e falta de ar. A exposição repetida de silicato de sódio para os pulmões pode levar a infecções bronquiais frequentes e problemas respiratórios. Se você ter inalado os vapores de silicato de sódio ou pó , procure atendimento médico .
Contacto com os olhos
Contato de silicato de sódio com os olhos pode resultar em dano tecidual . Os sintomas incluem vermelhidão, lacrimejamento e coceira. Se você receber de silicato de sódio em seus olhos, lave imediatamente com água limpa por pelo menos 15 minutos , mantendo as pálpebras abertas. Não use pomada e procurar atendimento médico imediatamente.
Ingestão Perigos
silicato de sódio é corrosivo e pode causar sérios danos para as membranas mucosas se ingerido . Se você ingeri-lo , não provocar o vómito e afrouxe as roupas apertadas , como colarinho , gravata ou cinto. Se alguém com que você tenha ingerido silicato de sódio e não estiver respirando , faça respiração boca-a - boca. Se a vítima estiver consciente ou não, se você ou alguém que você conhece tem ingerido silicato de sódio , sob qualquer forma , você deve procurar atenção médica imediata.