The Code of Federal Regulations (CFR ) 29 fornece o padrão que cobre os lava-olhos nas normas da OSHA . Este CFR possui duas partes que se relacionam com estações de lavagem dos olhos .
Part One
O primeiro OSHA CFR 29 parte é parte 1910 " Segurança do Trabalho e Padrões de Saúde ". Norma número 1910.151 ( c ) afirma que , "Onde os olhos ou corpo de qualquer pessoa pode ser exposto a materiais corrosivos prejudiciais , instalações adequadas para encharcamento rápida ou rubor dos olhos e corpo devem ser fornecidos dentro da área de trabalho para uso de emergência imediata . "
Part Two
O segundo OSHA CFR 29 parte é parte 1926 " Normas de Segurança e Saúde para a construção. " Norma número 1.926,50 ( g ) afirma que , "Onde os olhos ou corpo de qualquer pessoa pode ser exposto a materiais corrosivos prejudiciais , instalações adequadas para encharcamento rápida ou rubor dos olhos e corpo devem ser fornecidos dentro da área de trabalho para uso de emergência imediata . "
OSHA Limitações
Estes constitui a extensão da regulação colírio pela OSHA . No entanto, há uma outra norma regulamentar que substitui o padrão OSHA quando se trata de lavagem de olhos postos : . O American National Standards Institute (ANSI) padrão para emergência Posto de lavagem e chuveiro Equipamentos (ANSI Z358.1 -2009 )
padrões ANSI
ANSI Z358.1 -2009 especifica as condições de funcionamento de uma estação de lavagem dos olhos . Uma estação especificamente colírio deve produzir um fluxo de 0,4 litros de água por minuto e uma estação que serve tanto como um sistema de lavagem de olho e deve produzir três litros de água por minuto. A água deve estar entre 60 e 100 graus Fahrenheit ea unidade deve ficar no mesmo nível que o perigo em uma área bem iluminada. Ele também deve possuir um sinal, e não sentar-se mais de dez segundos de distância do perigo . Os funcionários devem ser treinados no uso do colírio .
Time Table
para efeitos de inspecção , ANSI estados Z358.1 - 2009 que os trabalhadores devem realizar ativações semanais do lavagem dos olhos e que a unidade deve ser inspecionado anualmente. As inspeções e verificações devem ser documentadas.