Ventiladores de parede vendidos nos Estados Unidos devem ser testados por um laboratório independente para assegurar a conformidade com os padrões elétricos estabelecidos pela Occupational Safety and Health Administration (OSHA) e Underwriters Laboratories ( UL) . Esses padrões são projetados para proteger as pessoas que utilizam ou possam entrar em contacto com o aparelho . As normas incluem uma exigência de integridade da isolação elétrica e do gabinete do motor e fiação de terminais , de modo que não possa ser danificado ou contaminado. Além disso, fixações adequadas devem ser fornecidos para o ventilador para ser firmemente montado na parede .
Cozinha e banheiro parede Fãs
Ventiladores de parede para uso em umidade ambientes ricos , como cozinhas e casas de banho deve ser à prova d'água e de baixa tensão para minimizar o perigo de choques elétricos. Eles também devem ser ligados no principal circuito elétrico e é operado por um cabo de tração ou switch, ao invés de ser conectado a uma tomada de parede.
Características de segurança
normas adicionais de segurança para ventiladores de parede incluem um recurso de recorte térmico em caso de superaquecimento e recinto das pás do ventilador por trás duráveis , guardas de fio de aço .