Comece estabelecendo uma Equipa de Planeamento de Gestão de Crise que projeta todas as respostas às ameaças antecipadas e analisa as políticas e ameaças em uma base regular (por exemplo, trimestralmente). Algumas considerações incluem a designação de centros de comando , ativando o sistema de resposta , coordenação de serviços à comunidade ( médicos , bombeiros, polícia ) , e busca e salvamento . Esta equipe também deve planejar para brocas de crise que testam a eficácia ea prontidão do sistema e são realizadas nada menos que anualmente.
2
A segunda equipe a ser criado deve basear-se estável , confiável e experiente pessoas que podem funcionar como a Equipe de Operações de Gestão de Crise . Identificar um ponto de encontro para eles por isso vai ficar bem claro para todos que eles devem relatar em caso de uma perturbação . A sua tarefa durante uma crise é estabelecer uma rede de comunicação , avaliar a necessidade de serviços médicos , o fogo acesso perigo, envolver esforços de busca e salvamento , fornecer suporte para a equipe de emergência , coordenar os esforços de comunicação com a comunidade maior e quaisquer outras tarefas que a equipe de planejamento designa . Em geral , essa equipe deve fazer o tipo de decisões táticas que irão aliviar a crise . Deve estar claramente identificada a Equipe Diretor .
3
Para formular uma resposta pública a uma crise , é útil ter uma equipe de Política de Gestão de Crise. A sua tarefa é preparar informações para o público em geral , priorizar as operações , considere as implicações jurídicas e coordenar com as operações de gestão de crises Team.