A ameaça de segurança mais imediata causada por trabalho noturno é a probabilidade elevado de acidentes no local de trabalho . De acordo com um estudo publicado pelo Instituto de Pesquisa Liberty Mutual , acidentes de trabalho são 27,9 por cento mais provável durante o turno da noite do que durante os turnos de trabalho durante o dia. Embora este risco aumentado é parcialmente o resultado da redução da vigilância trabalhador devido a fadiga, o fato de que os trabalhadores do turno da noite têm menos apoio e supervisão do que suas contrapartes do dia também é um fator . O Instituto Nacional de Vida no Trabalho mostrou que até a US $ 350 bilhões são perdidos todos os anos devido a acidentes e diminuição da produtividade experimentada pelos trabalhadores privados de sono .
Reduzido raciocínio cognitivo
Além de uma redução geral no estado de alerta , os trabalhadores do turno da noite também experimentam uma capacidade reduzida de raciocinar . Isso pode representar um problema de segurança , quando os trabalhadores trabalhar com máquinas perigosas ou tem que tomar decisões que exigem precisão ou raciocínio rápido , como é o caso com os médicos . A falta de sono não apenas entorpece as habilidades de raciocínio de trabalhadores nocturnos , também os torna menos capaz de julgar seu próprio desempenho com precisão; eles não podem mesmo estar cientes que eles estão cometendo um erro. Por exemplo, de acordo com um estudo publicado no New England Journal of Medicine em 2004, os médicos que ficam exaustos , enquanto trabalhava no turno da noite são menos capazes de fazer diagnósticos precisos .
Longo questões de Segurança Term
as questões de segurança relacionadas com o trabalho noturno não envolvem apenas a definição de trabalho em si . Quando os trabalhadores do turno da noite deixar o local de trabalho, seu cansaço pode continuar a ser um perigo para si e para aqueles que encontram. Qualquer tarefa que exige concentração , tais como condução , o cuidado das crianças pequenas e de reparação em casa , torna-se um risco de segurança . Muito tempo depois de as horas de trabalho terminar, os trabalhadores do turno da noite continuam a experimentar os efeitos negativos de exaustão , incluindo diminuição da capacidade de tomada de decisão e memória reduzida. Eles são mais propensos a agir negligentemente e pode ser mais lenta para responder a uma emergência. Quando se estendeu por um longo período , a exaustão causada pelo trabalho noturno pode até causar problemas gastrointestinais .