O princípio perigo inerente para queimadores industriais é que eles operam como um sistema de combustão. Em muitos desses sistemas , de oxigénio de várias formas e os níveis de enriquecimento são alimentados ao longo do queimador , fazendo com que o risco de explosão . Protocolos de segurança são, portanto, fundamental para proteger os trabalhadores e máquinas.
Considerações
trabalhadores devem monitorar constantemente o nível da chama presente no queimador ou forno. Eles devem limpar tubulações e outros mecanismos de materiais corrosivos ou em excesso que podem inflamar-se de forma irregular. Além disso , os trabalhadores devem evitar que misturas explosivas de ar, gás e materiais de entrar no forno ou confluências perigosos de descanso ar enriquecido fora dela.
Características
uma das práticas de segurança mais necessárias para fornos industriais e queimadores é chamado de " purificação ". Este processo é realizado regularmente antes que o fogo queimador está aceso. Isto permite a materiais indesejados ou detritos a serem expulsos , evitando assim ocorrências de combustão indesejáveis . A purga é executada usando ar ou gás , dependendo do tipo de queimador . Gases utilizados freqüentemente incluem nitrogênio e ou "air blower . "