A localização de classe I e classe indica a presença ou probabilidade de que gases ou vapores estão presentes. Divisão 1 indica as áreas onde as concentrações de gás pode existir devido à freqüência de uso ou que as falhas do ventilação ou outros sistemas pode causar um acúmulo de gases. Divisão 2 indica uma área onde o gás pode estar presente , mas é normalmente confinado a tanques selados . Isso geralmente indica as áreas onde os cilindros de gás propano são armazenados.
Grupo e AIT
O grupo indica o tipo específico de material envolvido . Grupo D também inclui acetona , butano, hexano , gás natural e óleo combustível. Uma indicação de 450 C é para a temperatura de auto- ignição ( AIT ) dos materiais perigosos. A AIT para vários materiais estão cobertos pela NFPA 497 . A AIT para o propano é de 450 ou 450 graus Celsius.
Treinamento e Sinais
empregadores são obrigados a treinar adequadamente os funcionários no manuseio seguro de perigosos, explosivos , materiais combustíveis ou inflamáveis. Além disso, ao marcar uma área classificada para materiais perigosos , os empregadores são obrigados a colocar placas de marcação , onde a área começa. É uma boa idéia para fazer estes sinais tão grande quanto possível - não só para benefício dos empregados , mas , potencialmente, para o benefício dos bombeiros. É importante que os sinais podem ser vistos e , em caso de incêndio ou outra emergência , é útil para equipes de emergência se os sinais pode ser visto à distância.
Outros regulamentos
Para regulamentações específicas sobre sinalização e treinamento, é importante verificar com as agências estaduais e locais. Regulamentos internacionais também podem variar significativamente de propano e outros gases , incluindo regras para o transporte de propano. Além disso, o Departamento de Transportes e os EUA Occupational Health and Safety Administration dos EUA também têm regulamentos significativas em relação propano e outros gases inflamáveis e combustíveis .