casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho

Razões para usar sapatos de Segurança

Calçado de segurança proteger os pés dos funcionários a partir de possíveis riscos no local de trabalho , tais como materiais cortantes penetrantes , caindo ou rolando objetos e exposição elétrica. A Segurança e Saúde Ocupacional ou OSHA obriga os empregadores a fornecer calçado de protecção para os seus empregados a trabalhar em tal ambiente perigoso . Calçado de segurança estão sob Equipamentos de Proteção Individual ou EPI , que constitui todos esses equipamentos minimizando o risco do portador de perigo dos perigos potenciais. Protecção contra quedas ou rolamento objetos

Os locais de trabalho que empregam ferramentas pesadas e objetos, como contêineres e barris representam o risco de tais objetos em queda ou rolamento. Calçado de segurança proteger os pés , proporcionando impacto e compressão -resistência. Resistência ao impacto refere-se à capacidade de os sapatos para proteger utente do impacto de um objecto em queda ou de rolamento , e de compressão A resistência é a capacidade do sapato para tolerar pesos de tais objectos . Para proteção máxima, calçados de segurança devem cumprir compressão e impacto limites mínimos da Norma Nacional Americana para proteção pessoal: Calçado de protecção ou ANSI Z41 -1991 , ou normas equivalentes. Visite o site do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos para informações sobre outras normas de calçado adequado (consulte Recursos).
Risco mínimo de penetrar Materiais

Calçado de segurança apresentam dedos resistente ao impacto que proteger os trabalhadores de perfuração objetos como pregos e espinhos. Sapatos normais não podem oferecer muita proteção pois esses objetos podem perfurar a sola e parte superior do corpo de tais sapatos. Alguns tipos de calçados de segurança têm palmilhas metálicas que protegem o usuário de perfurações . Substâncias
Segurança de Foot- hostis

Calçado de segurança são essenciais para ambientes de trabalho que expor os funcionários a substâncias quentes, tais como indústrias de metal quente. Alguns ambientes podem requerer funcionários para trabalhar na proximidade de substâncias corrosivas ou venenosas. Calçado de segurança prevenir danos que poderiam ocorrer para os pés devido a possíveis respingos de materiais corrosivos , tóxicos ou quentes.
Salvaguarda contra perigos elétricos
shoes

de segurança pode ser condutor ou não- condutora . Calçados condutiva é essencial em locais de trabalho que constroem a eletricidade estática no corpo. As instalações de fabricação com materiais explosivos ou elevadores de grãos são alguns exemplos. Nessas áreas, o acúmulo de eletricidade estática no corpo pode produzir uma faísca , o que pode causar uma explosão. Calçados de segurança não- condutor são usados ​​em áreas eletricamente perigosas. Calçados de segurança -toe evitar que os pés dos portadores de fechar um circuito elétrico com o solo. Sob condições secas, calçados de segurança são capazes de proteger o usuário de circuitos abertos , com uma capacidade de até 600 volts.