casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho

Dicas de segurança para gás Argon

contas Argon para 0,93 por cento da atmosfera da Terra, o que faz dele o terceiro gás mais abundante . Ele foi descoberto por Sir William Ramsey e Lord Rayleigh em 1894. Argon é usado para criar uma atmosfera inerte para soldagem a arco , processos que exigem proteção de outros gases atmosféricos e crescimento de cristais de semicondutores. Incandescentes e fluorescentes lâmpadas estão cheias de argônio para evitar que o oxigênio do corroendo o filamento quente. O árgon é utilizado como um gás comprimido . Ele não é inflamável , e , apesar de não causar danos ecológicos , árgon, é potencialmente perigoso para os seres humanos que trabalham com ele . Precauções gerais

A maioria dos acidentes são causados ​​por instalação inadequada , aplicação, manutenção inadequada de equipamentos e falha em seguir as instruções de segurança de um fornecedor. Os funcionários que trabalham com gás argônio precisam ser treinados para reconhecer situações de emergência e de agir de forma adequada , evitando a exposição . Ao manusear um gás comprimido , os funcionários nunca deve identificar o conteúdo por cor recipiente porque os códigos de cores não são uniformes na indústria de gás comprimido. Conteúdo do cilindro tem que ser marcado com um decalque , etiqueta, tag ou stencil . Recipientes de gás industriais têm conexões de saída para evitar uma conexão entre um recipiente de gás e um sistema de gás incompatíveis.
Armazenamento

Colocar todos os cilindros em áreas designadas e seguras. Desde árgon é compatível com todos os outros gases , não há nenhuma distância de armazenamento requerido a partir de outros recipientes de gás . Se os cilindros estão armazenados fora , eles devem estar livres de vegetação seca para uma distância mínima de 15 pés. Argônio não é inflamável , mas , se os recipientes estão expostos a um incêndio, que pode levá-los a ponto de explodir . Os recipientes devem ser mantidos abaixo de 120 F em um local bem ventilado . Impedir qualquer chupar volta de água nos recipientes e sempre consultar as instruções de manuseio de um fornecedor .
Primeiros Socorros

Altas concentrações de argônio , muitas vezes causar asfixia. Os sintomas incluem falta de mobilidade e consciência. A vítima pode não ter percepção da asfixia , por isso ele precisa ser removido para uma área não contaminada. É importante usar um equipamento de respiração autônoma , se a área está contaminada com o gás. No caso de uma pele ou contato visual com o gás , lave a área com água. A ingestão não é considerada como uma via potencial de exposição.
Perigos

Argon é muitas vezes entregue em forma de líquido criogênico . O líquido e o seu vapor são extremamente frio , com temperaturas que variam de -109 C a -452 F. Ele pode causar a destruição dos tecidos ou queimaduras graves , criar uma pressão extremamente alta a partir de líquidos que se evaporam e presos a fragilização dos materiais podem causar fracturas a baixas temperaturas . Sentidos humanos não podem detectar o gás , ea primeira reação do organismo é uma perda imediata da consciência. Antes de entrar em uma área com contêineres de argônio , use um analisador de oxigênio. Se o nível de oxigênio cai abaixo de 19,5 por cento , não entram na sala , pois isso pode ser um indicador de que argônio está vazando.