The Triangle Shirtwaist Factory, localizado nos três últimos andares do edifício Asch 10 andares na esquina da Washington Place e Greene Street, em Nova York, empregava cerca de 600 trabalhadores. A shirtwaist foi blusa de uma senhora , com mangas compridas , que se reuniram no pulso; a porção camisa estava enfiado na saia na cintura, daí o nome. As condições na maioria das fábricas no início do século 20 eram duras , e do Triângulo não foi excepção. Horas eram longas e os salários magros; não existia o conceito de dias de doença . Os sindicatos não era permitido . A greve , que durou de setembro 1909 até fevereiro 1910 resultou em menos horas e salários mais altos , mas nenhum sindicato e nenhuma melhoria de segurança.
Surto inicial
Embora as mulheres trabalhadoras montado os shirtwaists , o trabalho de cortar os padrões do tecido caiu para homens. Recortes de as estacas foram jogados em lixos de sucata . A cada dois meses , os restos seriam levados embora; a última vez que tinha sido feito antes do surto de incêndio foi em janeiro de 1911, quando mais de uma tonelada de restos tinham sido removidos . Quando um trabalhador jogou um cigarro em uma das caixas no oitavo andar, os restos gordurosos , sujos rapidamente começou a arder . Pouco antes do horário de fechamento 04:45 , gritos de "Fire" ecoou.
Razões, o fogo se espalhou
O edifício Asch em si foi prova de fogo, de acordo com uma conta de "New York Times" do fogo de 26 de março de 1911. no entanto , o fogo se espalhou rapidamente . Quando o fogo quebrou pela primeira vez, alguns trabalhadores tentaram usar uma mangueira de incêndio para apagar as chamas , mas a mangueira era velho ea válvula foi oxidado . Mesmo depois que os trabalhadores lutaram -lo aberto , houve pressão de água suficiente para apagar o fogo . Além disso, a queima de lixo estava perto de um poço de elevador; ar que vem até o eixo causado as chamas a se espalhar ainda mais. O acúmulo de óleos e graxas em ambos os pedaços eo chão também contribuiu para a propagação do fogo , de acordo com Donna Getzinger em seu livro 2009 " Triangle Shirtwaist Fábrica Fogo".
Causas de Morte
condições inseguras de trabalho contribuíram para o elevado número de mortos . Uma das portas de saída foi bloqueado para evitar o roubo do empregado , enquanto a outra aberta em vez de sair e da imprensa de trabalhadores tentando escapar tornou difícil abrir a porta. Apenas dois dos quatro elevadores estavam funcionando, e embora os operadores fez várias viagens para resgatar os trabalhadores , o calor do fogo em breve colocar um fim a suas tentativas .
A escada na escada de incêndio não desceu completamente ao chão; trabalhadores foram obrigados a saltar o último par de histórias. Em última análise, a escada de incêndio em colapso sob o peso dos trabalhadores em fuga , matando aqueles sobre ela e prendendo as vítimas restantes nos andares em chamas.
Fatores externos também contribuíram para as muitas mortes . Escadas de bombeiros só chegou ao sexto andar . Nem as redes de segurança funcionar, em parte porque eles não tinham a intenção de pegar as pessoas de tais alturas , e em parte porque as redes não poderia lidar com o peso combinado de pessoas pulando e desembarque de mão em mão.
Aftermath
o rescaldo do fogo viu audições realizadas em ambos os níveis estaduais e locais. Nova York criou um Escritório de Proteção contra Incêndios . Foram adoptadas novas leis sobre a segurança no trabalho. Portas teve que abrir para fora em vez de dentro, e eles tiveram que permanecer desbloqueado. Brocas de fogo deveriam ser realizados em uma base regular e as instalações inspecionadas para garantir o cumprimento das novas regulamentações. As reformas foram adotadas não só em Nova York, mas em mais de 30 outros estados. Os sindicatos usou a tragédia para mobilizar apoio e trabalhou para ajudar a fazer melhores condições , não apenas nas fábricas de roupas , mas em outros setores também.