Enquanto a reação de um indivíduo para Freon é dependente de fatores como a sua saúde em geral e da densidade de Freon no ar , a exposição prolongada a grandes quantidades de Freon no ar podem causar tonturas . Em alguns casos , a respiração em grandes quantidades de Freon num curto período de tempo também pode provocar tonturas . Se uma pessoa tem tonturas, mover o indivíduo para uma área bem ventilada ou ao ar livre imediatamente.
Batimento cardíaco irregular
exposição ao Freon pode causar batimentos cardíacos irregulares, especialmente nos casos em que um indivíduo tem uma condição cardíaca prévia ou quando um espaço de trabalho tem pouca ventilação ou inadequada . A exposição prolongada a Freon através da inalação pode causar problemas cardíacos fatais.
Danos atmosférica
Embora baixos níveis de Freon líquido ou gasoso são susceptíveis de ter um efeito adverso sobre as plantas e animais , evaporou-se o Freon pode ter um efeito negativo sobre a camada de ozono que protege a Terra . Enquanto Freon não é perigosa em pequenas quantidades para os seres humanos , evaporado Freon gasoso pode permanecer no ar o tempo suficiente para chegar a atmosfera superior do planeta. Átomos de cloro do Freon pode permanecer na atmosfera superior da Terra o suficiente para corroer a camada de ozônio , permitindo maiores níveis de raios ultravioletas a atingir a superfície da Terra. Aumento dos raios ultravioleta podem ser perigosos para os seres humanos, bem como o meio ambiente.
Pele , garganta , olhos e irritação nasal
exposição ao vapor de Freon pode causar irritação na pele , os olhos e as fossas nasais . Contato Freon para os olhos pode causar irritação , vermelhidão , visão embaçada e sensação de queimação . No caso em que os olhos entram em contato com Freon , que deve ser lavada imediatamente com água por pelo menos 15 minutos, a atenção médica é procurado. Desde Freon é muitas vezes usado como um refrigerante , o congelamento pode ocorrer em caso de contato com a pele ou na cavidade nasal.