Asfixia é definida como a perda de consciência ou morte devido a respiração normal sendo prejudicada. O hidrogênio líquido pode causar asfixia dos vapores que escapam para o ar. Esses vapores, gases ou vapores , causar um ambiente privado de oxigênio se não for devidamente ventilado. Asfixia pode ser evitado se a ventilação adequada é criado em áreas onde o hidrogênio líquido serão mantidos ou movidos através . Enquanto o hidrogênio líquido pode ser em recipientes ou sistemas fechados para evitar que os fumos , os derramamentos e vazamentos podem acontecer. É especialmente importante ter sistemas de ventilação no local para exposição acidental a hidrogênio líquido , porque nestes casos que são menos propensos a ter equipamento de segurança na .
Fogo
Líquido hidrogênio é altamente inflamável quando exposto ao ar . Leva apenas quatro por cento do ar que está sendo feito de fumaça de hidrogênio para ser inflamáveis. Mesmo um pequeno vazamento em um reservatório de hidrogénio líquido pode significar perigo de incêndio extremo. O hidrogênio é facilmente inflamável. Fontes de ignição , tais como chamas , equipamentos elétricos, eletricidade estática e objetos quentes devem ser eliminados de áreas que têm hidrogênio líquido neles. As queimaduras podem resultar de incêndios que são quase invisíveis. Existem Estes incêndios invisíveis porque o hidrogênio queima com uma chama azul claro que é mais difícil de ver do que chamas amarelas ou laranja .
Explosão
hidrogênio líquido pode se tornar combustíveis se misturado com outros gases ou líquidos. Esta mistura ocorre geralmente quando ocorre uma fuga de hidrogénio líquido e mistura-se com outros gases no ar . Quando a mistura torna-se combustível, que pode explodir sem aviso prévio , especialmente desde que o hidrogênio é facilmente inflamável. Simplesmente andar em um quarto com uma mistura combustível pode causar a combustão devido à eletricidade estática. Queimaduras, incêndios e destruição de propriedade podem resultar de explosões. Misturas combustíveis pode ser evitada com ventilação e segurança devidas precauções tomadas.
Fria Queimaduras
hidrogênio é totalmente líquido a 423 graus centígrados negativos . Por causa de sua temperatura extremamente fria, queimaduras podem ocorrer ao manusear hidrogênio líquido . Os lugares mais comuns onde a exposição às baixas temperaturas ocorre é o contato com linhas foscas usados para mover o hidrogênio por meio de um sistema fechado , vazamentos de vapor ou líquido ( condensado ) gotejamento do ar a partir de pilhas de ventilação ou linhas frias. Leva apenas alguns segundos de exposição a uma temperatura baixa tão extremo para causar uma queimadura. Você deve usar roupas de proteção para evitar a exposição ao frio e evitar queimaduras .