casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho

Questões de segurança em um laboratório

Riscos em um laboratório são classificados como biológicos, químicos , ergonômicos e física. Estes perigos dar origem ao risco de acidentes , vazamentos e condições adversas de saúde . Características do trabalho, rotas de entrada e as propriedades dos materiais , espécimes e equipamentos são fatores que influenciam o nível de risco . Trabalhadores do laboratório deve estar familiarizado com os perigos potenciais dos materiais e equipamentos, e seguir os procedimentos recomendados para o seu uso , manuseio, armazenamento e descarte . Riscos Biológicos

Riscos biológicos surgem em laboratórios de organismos vivos . Os enfermeiros que utilizam agulhas para tirar sangue , por exemplo, estão em risco de patógenos transmitidos pelo sangue , como a hepatite B. Precauções Padrão, desenvolvidas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, são eficazes no controle da transmissão de doenças contagiosas. Precauções como a vacinação de funcionários, treinamento de funcionários, lavar as mãos antes de sair da área de trabalho e uso de equipamentos de proteção individual (EPI) são práticas seguras .

Chemical Hazards

as substâncias químicas utilizadas em laboratórios de dar origem a riscos, tais como toxicidade, má formação do embrião, mutação genética e câncer. Auxiliares de laboratório que trabalham formaldeído regularmente , por exemplo , estão em risco de desenvolver o cancro . Produtos químicos também poderia ser inflamável ou explosivo . Programas de gerenciamento de risco químico que lidam com o armazenamento, manuseio e transporte de produtos químicos; avaliação da exposição; uso de folhas de dados de segurança (MSDS); treinamento dos funcionários; e uso de EPI são projetados para minimizar o nível de risco .

ergonômicos Riscos

tarefas repetidas e /ou posturas inadequadas dão origem a riscos ergonômicos . Os cientistas que trabalham longas horas em estações de trabalho , por exemplo, estão em risco de desenvolver a síndrome do túnel do carpo . Outros fatores de risco incluem a má iluminação, ventilação inadequada e ar condicionado, espaço de trabalho e um design ruim. Lesões músculo-esqueléticas , entorses , estresse e deficiência são os riscos de riscos ergonômicos . Montagem da tarefa para as funções humanas e formação de pessoal são eficazes no tratamento de riscos ergonômicos .
Riscos Físicos

eletricidade , radiação, calor e ruído são fontes de perigos físicos . Técnicos que trabalham com materiais radioativos , por exemplo, estão em risco de desenvolver câncer. A perda auditiva do barulho e ferimentos ou queimaduras de equipamentos, tais como fornos são riscos comuns . Perigos físicos podem ser minimizados por meio de procedimentos padronizados, sensibilização e formação , e uso de EPI .

Regulamentos

A Occupational Safety and Health Administration ( OSHA) governa a segurança no trabalho em o laboratório . Use Form 300 Log da OSHA para registrar e relatar os acidentes , lesões ou doença em laboratório. Manter uma compilação up- to-date de MSDS para todos os produtos químicos perigosos utilizados ou armazenados em laboratório como parte do plano de comunicação de risco . Siga EUA Departamento de Transportes (DOT) regulamentos , enquanto o transporte de amostras de diagnóstico e infecciosas; EUA Agência de Proteção Ambiental (EPA) normas para a ventilação , a contaminação do ar e eliminação de resíduos perigosos; EUA Departamento do Trabalho (DOL ) normas para o projeto do laboratório e ergonomia; Normas EUA Food and Drug Administration (FDA) para a aprovação de novos medicamentos e dispositivos médicos; e os Centros de Controle de Doenças e normas de prevenção para patógenos transmitidos pelo sangue .