perda auditiva induzida por ruído ( PAIR) é um risco ocupacional associado com a indústria de mineração . Um estudo publicado em maio de 2011 da " Monitoramento e Avaliação Ambiental " monitorados os níveis de ruído gerados a partir de uma pedreira e britagem de pedra operação na Turquia e correlacionando-os com a PAIR . Os pesquisadores descobriram que fatores, incluindo tempo de serviço , idade e ocupação específica foram diretamente relacionada com a quantidade de perda auditiva nos trabalhadores. O estudo concluiu que os trabalhadores que operam equipamentos de britagem de pedra foram expostos a altos níveis de ruído e sofreu a maior quantidade de PAIR .
Diminuição da capacidade pulmonar
Arenito trabalhadores da pedreira são expostos a grandes quantidades de partículas do ar a partir do processo de mineração . Um artigo publicado na edição do " Jornal Internacional de Pesquisa Ambiental e Saúde Pública " dezembro 2007 investigou a redução da capacidade pulmonar de trabalhadores de uma pedreira de arenito na Índia. Os pesquisadores descobriram que a exposição a partículas mais de 15 anos diminuiu significativamente a capacidade pulmonar dos trabalhadores. Além disso, o estudo concluiu que estes trabalhadores também tinham uma maior probabilidade de sofrer de silicose, uma doença pulmonar ocupacional crônico.
Exposição pública
Um estudo realizado pela Agência de Proteção Ambiental da Califórnia afirmou que o público em geral, podem ser expostos ao pó de sílica a partir de operações de mineração. Seus resultados, publicados na edição de " Regulatory Toxicology and Pharmacology " December de 2005 declarou que os níveis reais de exposição à sílica foram subestimados em relatórios anteriores. Os pesquisadores descobriram que uma gama de 3 a 10 mg de pó de sílica por metro cúbico de ar era típico em torno de pedreiras da Califórnia. O estudo concluiu que estes níveis têm sido associados à doença pulmonar crônica em estudos anteriores.
Lung Inflamação
inalação de poeira de pedreiras pode induzir inflamação do tecido pulmonar. Um estudo publicado na edição de " Os Anais de Higiene Ocupacional " expostas células epiteliais humanas do pulmão a partículas microscópicas semelhantes aos forma obtida uma pedreira na Noruega Abril de 2005. Os pesquisadores descobriram que as partículas induzida das células para liberar substâncias químicas conhecidas como quimiocinas , que são proteínas que induzem a inflamação nos tecidos. No entanto , os pesquisadores não foram capazes de identificar os elementos específicos na poeira que induziu este efeito.