O Departamento de Comércio e Oportunidades Econômicas Illinois afirma em seu Guia de Empilhadeira Segurança que os veículos de empilhadeira que funcionam com gasolina deve ter seus motores desligados e freios de mão estabelecidos no veículo antes de ser reabastecido . Completando essas garantias mínimas fornece proteção contra incêndio e explosão de vapores de gás durante o processo de reabastecimento . Definir a cozer mão no veículo garante que o veículo não acidentalmente rolar ou ser iniciado e colocado no equipamento, enquanto alimentando .
Especial Fogo e explosão
OSHA exige que apenas empilhadeiras especializados utilizando bateria ou energia alternativa de combustível ser utilizado em áreas com riscos especiais , como gases combustíveis , vapores , fibras ou resíduos . A empilhadeira Classe G não tem proteções contra a ignição desses riscos e, portanto, só é recomendado para uso em áreas que não são classificados como perigosos .
Monóxido de Carbono
A empilhadeira classe G, sendo um motor de combustão interna alimentado caminhão industrial , não tem proteções contra a emissão perigosos de monóxido de carbono. O monóxido de carbono é um gás incolor e inodoro que pode ser venenoso para os trabalhadores em altas concentrações . Portanto , recomenda-se pela OSHA que empilhadeiras G classe só pode ser usado por curtos períodos de tempo , quando em espaços confinados. Neste caso, o espaço confinado significa uma área de trabalho com muito pouca ventilação para permitir a dispersão de monóxido de carbono acumulado.
Riscos Gerais
empilhadeiras classe G são frequentemente concebidos para utilização no exterior para as atividades de fabricação e construção pesada . Devido a esta aplicação , classe G empilhadoras pode ser muito grande e pesado . Com este tipo de tamanho, capacidade de manobra pode ser um problema e os operadores devem tomar cuidado para evitar colisões com outros veículos , objetos e trabalhadores - . , Bem como evitando cabos elétricos que podem ser em uma área de trabalho