Usando seu laptop em seu colo com freqüência pode levar a queimaduras na pele e descoloração devido ao aumento da temperatura. Relatórios médicos se referem a isso como " síndrome da pele tostada ", que ocorre quando alguém freqüentemente expõe a pele a altas temperaturas. Em um estudo, um homem experiente síndrome da pele tostada depois de usar seu laptop em seu colo por mais de seis horas por dia, enquanto as temperaturas atingiram até 125 graus Fahrenheit. Os resultados na pele são semelhantes a alguém que expôs sua pele durante um tempo ao sol sem qualquer proteção.
Fertilidade masculina
Homens que colocam um laptop em seu coxas arriscar disfunção testicular devido ao calor transferido do laptop , para baixo entre as coxas , onde atinge o escroto. Cientistas notar que um aumento na temperatura no escroto tão pouco quanto um grau Celsius impactos função testicular em até 40 por cento . No estudo realizado na Universidade de Stony Brook , homens que tinham um laptop equilibrado no colo por uma hora viu um aumento médio de 2,6-2,8 graus Celsius na temperatura escrotal.
Superaquecimento
Seu laptop pode superaquecer se você usá-lo em seu colo , onde não pode obter uma ventilação adequada para dispersar o calor . Uma vez que os componentes em um laptop são tão próximos uns dos outros , quando todos eles estão trabalhando ao mesmo tempo aquecer rapidamente se acumula dentro do gabinete. Os fãs podem arrefecer os componentes suficientes para mantê-los funcionando , mas ao longo do tempo superaquecimento danos componentes eletrônicos. Sempre usar seu laptop em uma superfície plana que não bloqueie as saídas de ventilação e ventiladores ou usar um bloco de resfriamento por baixo.
Gravidez Desconforto
Embora o uso de um laptop em seu colo não representa um risco imediato para o feto em desenvolvimento , a posição desconfortável pode causar desconforto na região lombar ou pulsos. Minimizar o desconforto , usando o laptop com a postura correta.