Tome leituras diretas de níveis de ruído no local de trabalho usando um medidor de nível de som ou dosímetro . Verifique se o seu equipamento está devidamente calibrado e programado antes do uso. É importante usar a configuração de resposta lenta para determinar as medições do nível de som para o cumprimento OSHA . Siga todas as outras diretrizes set-up do fabricante do equipamento . Alguns medidores de nível de som modernos e dosímetros têm funções que irá calcular automaticamente a dose de nível de som e média ponderada no tempo . Se o equipamento utilizado não tem essa capacidade , as leituras devem ser utilizados para os cálculos matemáticos da dose e da TWA .
2
Calcular a dose de ruído. Dosagem de ruído pode ser estimada utilizando uma tabela de dose- ruído , como ilustrado pela segurança Mina Michigan e no site do Programa de Formação em Saúde , intitulado "Fundamentos de ruído . " Para uma contabilidade precisa da dose de ruído , a OSHA fórmula barulho - dosagem deve ser usado. Ruído A dosagem é calculada pela fórmula D = 100 ( C /T ) em que D é igual a dosagem total , C é igual ao comprimento medido ou estimado de tempo a uma determinada leitura de nível de ruído e T é um valor de referência determinado por tabela OSHA L - 16A encontrado no Code of Federal Regulations no Apêndice A do padrão de Saúde Ocupacional e Controle Ambiental.
3
Calcule o tempo médio ponderado . A TWA é calculada por 16,61 vezes o logaritmo de base 10 da dose dividida por 100 mais de 90 , como pode ser visto nesta fórmula : TWA = 16,61 Log10 ( D/100 ) + 90 . Uma estimativa do tempo médio ponderado pode ser encontrada usando a Tabela A-1 do Código de Regulamentos Federais no Apêndice A do padrão de Saúde Ocupacional e Controle Ambiental como descrito acima.