Cada laboratório crime deve ter um plano de saúde e segurança abrangente que fornece os procedimentos padrão para lidar com incidentes perigosos. Técnicos de laboratório e administradores podem querer formar uma comissão de saúde e segurança, que se reúne regularmente para lidar com quaisquer preocupações que surgem e atualizar o plano conforme necessário. O Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional irá responder aos pedidos de assistência através do envio de uma equipe de especialistas para conduzir uma investigação no local, de problemas de saúde e de segurança.
Os trabalhadores que utilizam produtos químicos para processar provas em investigações criminais devem ter adequado equipamentos de proteção, incluindo luvas, vestuário resistente a produtos químicos e óculos de segurança . Por causa da constante ameaça de perigos para os olhos , óculos de segurança deve sempre ser usado em laboratórios criminais . Óculos de protecção deve ser leve , bem apropriado e confortável. Óculos envolventes estão disponíveis em plástico durável que irá proteger os trabalhadores de voar detritos e respingos nos olhos de produtos químicos no evento que está derramado ou descartado.
Um laboratório forense deve ter escrito os procedimentos de inventário , manuseio e armazenamento de produtos químicos perigosos. Pessoal de laboratório pode utilizar registos informáticos para manter o controle das quantidades e localização de produtos químicos específicos. Os registros devem ser atualizados de forma sistemática. Equipes de emergência precisam acessar up-to- date registros de inventários de produtos químicos . A prática recomendada é fazer um registro para cada recipiente químico , listando o nome químico , a data em que foi recebido ea data de validade.
Ventilação
Equipamento de Proteção
Gestão Chemical