tatuadores estão cheios de resíduos de produtos que são utilizados pelo artista ao longo de operações diárias. Estes produtos são geralmente classificados como resíduos perigosos , e incluir itens como toalhas de papel coberto de sangue e tinta, a água utilizada na lavagem de tinta a partir de equipamentos, e as agulhas envolvidas no processo de tatuagem. Estas toalhas são colocados em contentores de lixo especialmente marcadas , por exemplo , enquanto que as agulhas são descartados em recipientes reservados para objectos afiados após o uso . Resíduos perigosos é tratado de tal forma a evitar a contaminação de itens que podem ter estado em contacto com sangue infectado , e para travar a propagação geral das bactérias.
HIV
um dos maiores riscos para os tatuadores é a partir da transmissão do HIV, um vírus que pode levar à doença do sistema imunológico humano AIDS , que pode ser fatal. O vírus HIV é transferida através do sangue, que tatuadores provavelmente vai entrar em contato com uma base regular ao lidar com os clientes. Assim, tatuadores precisam ter cuidado em torno de agulhas e outros resíduos de produtos que têm o sangue de um cliente sobre eles, e deve descartar estes o mais rapidamente possível.
Hepatite
Outros vírus que podem se espalhar a partir de clientes de tatuadores --- e vice-versa --- através de contaminação cruzada incluem a hepatite B e C. ambos os vírus podem ser transmitidos através do contato com sangue infectado , e ambos podem levar para doenças como o câncer e doenças do fígado e, potencialmente, até a morte. Os tatuadores devem seguir as mesmas precauções que aqueles necessários para prevenir a infecção pelo HIV , e considerar uma vacinação contra a hepatite B antes de entrar na indústria.
Tattoo Machine
A maioria dos tatuadores utilizam um dispositivo portátil com o qual deseja criar o desenho de tatuagem no corpo do seu cliente. Estes dispositivos apresentam um ou talvez várias agulhas, que perfurar repetidamente a pele , formando o desenho através da inserção de pequenas quantidades de tinta. Não só isso pode ser um processo doloroso para o cliente, e que exige frescas, agulhas esterilizadas a cada vez, mas pode ser um perigo para o artista também, como qualquer máquina pode ser para o seu usuário. O artista pode cair a máquina ou se a mão pegou na mesma, ou pior, acidentalmente picar -se com sangue infectado.