casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho

Como avaliar um exame de Capacidade Funcional

O exame da capacidade funcional ( FCE ) é uma avaliação abrangente realizada por um profissional de saúde qualificado para determinar as habilidades físicas de uma pessoa como eles se relacionam com o trabalho. O FCE é, às vezes administrado pré-emprego para avaliar a capacidade do candidato para realizar exigências físicas necessárias. Também é comumente usada para testar as capacidades funcionais de um trabalhador ferido após o tratamento médico for concluído. Existem vários componentes que devem ser incluídas num FCE e a qualidade do FCE é julgada nestas áreas . Instruções
1

Avaliar a objetividade do FCE . Opiniões pessoais sobre o paciente não devem ser incluídos , no entanto comportamentos específicos de pacientes devem ser descritos no documento. Por exemplo: " Mr. Jones não tentou seu mais duro durante esta avaliação " deve ser substituído por "Mr. Jones demonstrou desempenho inconsistente durante a avaliação de medição de força de preensão £ 5 não se correlaciona com a sua capacidade observados para levantar o paletó com . . sua mão esquerda. " Declarações sobre desempenho do paciente precisa ser acompanhado por medidas objetivas , especialmente se o documento é usada no processo.
2

Reveja os testes utilizados para medir as habilidades do paciente durante a FCE . Testes padronizados devem ser utilizados sempre que possível para demonstrar como o paciente realiza em comparação com seus pares, com os dados normativos que acompanha o teste. Testes de contagens normalizadas são então usadas para determinar as habilidades funcionais do "mundo real " do paciente . Por exemplo, os resultados dos testes de aderência dinamômetro Jamar padronizados devem correlacionar-se com a capacidade do paciente para segurar antes, depois e durante outros aspectos da FCE .
3

Reveja as tarefas que foram avaliadas durante o FCE às exigências de trabalho do paciente. Box lift- testes devem ser realizados para qualquer paciente cujo trabalho inclui o levantamento, independentemente da parte do corpo que foi ferido . Por outro lado , um paciente com uma lesão no joelho que tem um trabalho sedentário mesa não precisa completar o teste de velocidade do motor bem como parte de sua FCE .
4

Olhe para a consistência dos testes de esforço , o que avalia se o paciente está fazendo brotar esforço total durante o FCE . Um coeficiente de variação ( COV) é calculado com base nos resultados do paciente em cada teste. Em geral , um COV de 15 por cento ou menos é considerado bom esforço . Se habilidades funcionais de um paciente estão significativamente limitado por uma lesão, mas eles estão colocando adiante o esforço total , eles ainda vão demonstrar boa consistência , apesar de baixa pontuação de teste.