casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho

Práticas de fiação para variadores de frequência

Inversores de Freqüência Variável ( ACV ) controlar a freqüência e tensão da energia fornecida a um motor elétrico de 3 fases . Eles aumentam a eficiência energética e reduzir o stress no motor , proporcionando um arranque suave , bem como melhorar o controle do processo e manter níveis consistentes de torque para atender às necessidades de suas respectivas cargas . ACV são usados ​​em uma variedade de aplicações , que incluem sistemas de controle de movimento , ventilação , acabamento e tratamento de águas residuais. Embora eficiente e eficaz , VFDs requerem considerações de cabeamento específicos para maximizar a eficiência e evitar a interferência eletromagnética com outras máquinas . Interferência Eletromagnética

interferência eletromagnética (EMI) é uma preocupação comum com VFDs que utilizam Duplas - Gate Bipolar Transistor para fornecer a largura de pulso de saída necessário para controlar o motor Modulada . Porque VFDs mudar rapidamente a tensão do barramento DC fixo para alcançar uma frequência variável , o pulso variável criada pode causar vários problemas , tanto para o motor controlado por VFD e eletrônicos próximos. Flutuações indesejadas na velocidade do motor , os erros de comunicação e falhas de exceção de CPU , tudo é possível . Equipamentos próximos também podem sofrer distorção do sinal nos sistemas que controlam a pressão , vazão e temperatura do sinal, bem como falhas no sistema de controle e interferência na transmissão em freqüências de rádio e televisão , linhas telefônicas e redes de dados .
Cabo seleção

Grande parte da proteção EMI em um sistema de accionamento a CSC depende de seleção do cabo adequado. Para os cabos de sinal , cabos de par trançado padrão irá fornecer alguma proteção. No entanto, cabos blindados de par trançado que são projetados especificamente para reduzir a interferência são os preferidos. Use uma pinça em torno exposto blindagem do cabo para finalizá-lo em uma das extremidades , mas não rescindir o escudo através da conexão pigtail pois isso vai aumentar a impedância de alta freqüência e anular os efeitos da blindagem.

Os cabos do motor pode empregar único fios condutores encaminhados separadamente do sinal e fiação AC , mas o cabo de alimentação blindado é um guarda mais eficaz contra problemas de EMI . Blindagem do cabo do motor vai dirigir a corrente de ruído de volta para o CSC e impedi-lo de tomar caminhos imprevisíveis , que podem se cruzam e interferem com máquinas sensíveis . Cabo do motor blindagem é terminado em ambas as extremidades . Três condutores de fase , mais terreno em um canal irá fornecer alguma proteção contra a EMI se cabo do motor blindado está disponível, mas os pontos do conduto de contato com outros equipamentos podem ainda realizar algumas interferências.

Utilize cabos de par trançado e encaminhá-los longe de condutores de energia para comunicações série . Alguns sistemas de comunicação serial chamar para cabos blindados , mas estes geralmente reduzir o comprimento do cabo antes de começar a diminuir as taxas de dados . Além de par trançado e cabos blindados de par trançado , alguns sistemas de comunicação serial proprietárias empregar seus próprios desenhos de cabo.
Aterramento

aterramento no equipamento quadro é importante para minimizar a impedância de alta frequência e impedir correntes de alta frequência a partir de desembolso em toda a rede de energia . Um conector de terra específica entre o VFD eo motor acionado é o ideal , pois é um ponto de contato direto entre as superfícies metálicas . Se duas superfícies pintadas são conectadas, a tinta vai formar uma barreira contra uma ligação à terra eficaz.
Cable Routing

Em geral , os cabos que executam funções diferentes não deve ser encaminhado paralelamente uns aos outros . Fiação do motor , cabos de sinal e fiação de energia serão todos tendem a interferir uns com os outros , mesmo através de blindagem , se for dada uma exposição significativa e proximidade. Em sistemas onde o roteamento paralelo não podem ser evitados , manter a maior distância entre os cabos quanto possível e separá-los com uma partição condutora aterrada.