fibra de vidro é um material extremamente forte, leve e durável. Fibra de vidro , também não é quebradiço . Como tal , é um material base excelente para capacetes . Custos de produção baratos e um design despedaça-resistente feito de fibra de vidro capacetes populares na América em torno dos anos 1940.
Termoplásticos Hardhats
capacetes termoplásticos surgiu uma década mais tarde, em 1950. Termoplástico , desde mais ou menos a mesma proteção que a fibra de vidro , mas era mais barato para produzir . Termoplástico derrete em um líquido a altas temperaturas , tornando mais fácil de moldar em qualquer forma , assim que a produção de capacetes termoplásticos também foi mais rápida do que a de seus antecessores de fibra de vidro .
Condições Específicas
fibra de vidro é mais adequado do que termoplástico para um ambiente em que um trabalhador pode ficar salpicada com metal fundido. Termoplástico está em risco de fusão sob tais condições . Por outro lado, capacetes termoplásticos funcionam melhor em ambientes onde existe o risco do trabalhador pode ser exposto a choques eléctricos de alta tensão , como termoplástico é menos condutora de fibra de vidro.
Hardhats modernos
enquanto fibra de vidro e termoplásticos capacetes , cada um tem as suas vantagens , eles têm em grande parte sido substituída por projetos modernos que usam polietileno de alta densidade e produtos químicos similares como base. Esses materiais são ainda mais fortes , mais leves e mais fáceis de produzir .