casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | viajar Segurança

E se você fizer uma curva de 90 graus em um dobrador de conduíte de 12 polegadas tiver 5 extensões e você precisar de 13 elevações, a que distância do ponto inicial colocaria a marca?

Para calcular a localização da marca para uma dobra de 90 graus em um dobrador de conduíte de 12 polegadas com 5 retentores e 13 elevações, você pode seguir estas etapas:

1. Determine o valor de take-up (TU):O valor de take-up representa a quantidade de material que é utilizado no processo de dobra. Para uma curvatura de 90 graus, o TU é igual a 0,5 polegadas multiplicado pelo número de tamanhos de conduíte (CS). Neste caso, o tamanho do conduíte é de 12 polegadas, então TU =0,5 x 12 =6 polegadas.

2. Calcule o Raio da Linha Central (CLR):O CLR é a distância do centro do conduíte ao centro da curva. É igual à subida dividida pelo seno da metade do ângulo de curvatura. Para uma curvatura de 90 graus, o seno da metade do ângulo é igual a 1. Portanto, CLR =Rise/sin(Bend Angle/2) =13/sin(90/2) =13 polegadas.

3. Determine o ponto inicial:O ponto inicial é o local onde você começa a dobrar o conduíte. Normalmente está localizado na extremidade do conduíte que será inserido na conexão.

4. Calcule a localização da marca:Para encontrar a localização da marca, subtraia o valor de captação (TU) do raio da linha central (CLR). Isso lhe dará a distância do ponto inicial até a marca. Localização da marca =CLR - TU =13 - 6 =7 polegadas.

Portanto, a marca deve ser colocada a 7 polegadas do ponto inicial no conduíte para obter uma curvatura de 90 graus com uma elevação de 13 polegadas usando um dobrador de conduíte de 12 polegadas com 5 esticadores.