regulamentos do DOT de Materiais Perigosos ( HMR; 49 partes CFR 171-180 ) listar as regras aplicáveis ao transporte de materiais infecciosos que tem classificados em diferentes categorias. Substâncias infecciosas são especificamente materiais conhecidos ou esperados para conter um patógeno que pode causar doenças em seres humanos ou animais. Tais agentes patogénicos incluem vírus, bactérias , parasitas e fungos . As substâncias infecciosas da categoria A são aquelas substâncias perigosas o suficiente para causar incapacidade permanente ou mesmo a morte de seres humanos ou animais , se forem expostos . Tal exposição pode ocorrer quando tais agentes patogénicos perigosos são liberados fora de sua embalagem protetora . Categoria B materiais infecciosos são aqueles que não capazes de causar invalidez permanente ou morte. Outras matérias infecciosas são as amostras dos pacientes , os organismos geneticamente modificados , produtos biológicos, resíduos médicos regulados e resíduos biológicos não regulamentada.
Embalagem e transporte de Categoria A e B
categoria A substâncias infecciosas devem ser triplo embalado .
Todas as substâncias infecciosas são obrigados a atribuir os números de identificação da ONU 2814 , ONU 2900 ou 3373 da ONU . ONU 2814 é para a categoria A substâncias infecciosas que afetam os seres humanos ou seres humanos e animais , UN 2900 é para a categoria A substâncias infecciosas que afetam apenas os animais enquanto ONU 3373 é para substâncias infecciosas da categoria B . A embalagem para a categoria A materiais infecciosos devem ter três pacotes feitos de um recipiente inicial estanque, um recipiente secundário estanque e uma embalagem exterior rígida forte o suficiente para cumprir o seu uso pretendido . Uma lista completa dos conteúdos deve ser colocada entre a embalagem secundária e exterior.
Substâncias infecciosas da categoria B devem ser colocadas em três camadas de embalagem ea embalagem inicial deve ser organizado para evitar vazamentos , quebras e perfurações . Um material de acolchoamento é necessária entre a embalagem principal e secundária , de modo que qualquer vazamento da embalagem principal não irá violar a embalagem secundária .
Outras Substâncias Infecciosas
contentores utilizados para farelos de transporte devem ser resistentes a perfurações .
embalagens a granel , como o utilizado no transporte de resíduos médicos , resíduos biológicos , amostras de pacientes e os organismos geneticamente modificados deve ser embalagem padrão da ONU. Os contentores utilizados para o transporte de farelos deve ser resistente a perfurações para resistir a punção de resíduos médicos afiada como agulhas e lâminas enquanto os recipientes utilizados para o transporte de líquidos deve conter material absorvente suficiente para absorver todo o conteúdo , no caso de um vazamento .