Meça a largura transversal da sua amostra , que será uma barra de largura uniforme e profundidade . Tipicamente, amostras de teste têm ombros em cada extremidade , permitindo uma máquina universal de ensaios para agarrá-lo mais facilmente . Você deve saber a largura transversal precisa do bar e profundidade antes que você possa calcular resistência à tração.
2
Definir uma amostra na máquina universal de ensaios , um dispositivo projetado para testar materiais sob tensão ou compressão. Peritos terão de ajudá-lo com isso, pois você só vai encontrar Universal máquinas de teste em faculdades ou grandes empresas. As máquinas exigem técnicos treinados para operar.
3
Aplicar tensão crescente até que as fraturas de amostra. Monitorar cuidadosamente as forças que são aplicadas , observando a força que está sendo aplicada no momento da fratura.
4
Divida as libras de força aplicada no momento da fratura pela área da seção transversal da amostra em centímetros quadrados. O cálculo dá-lhe a resistência à tração de sua amostra, expressa em libras por polegada quadrada .