casa | | Informação em Saúde > | Segurança Pública Saúde | fumador
Como o tabaco causa resfriados, dores de garganta e ataques de asma?
Resfriados e dores de garganta A fumaça do tabaco irrita as membranas mucosas do nariz e da garganta, tornando-as mais suscetíveis a infecções. Além disso, a fumaça do tabaco pode danificar os cílios, que são pequenos pêlos que ajudam a filtrar a poeira, o pólen e outros irritantes do ar. Isso pode aumentar a probabilidade de o fumante desenvolver resfriado ou dor de garganta.
Ataques de asma A fumaça do tabaco é um importante gatilho para ataques de asma. Na verdade, fumar é uma das principais causas de asma nos Estados Unidos. A fumaça do tabaco contém mais de 7.000 produtos químicos, muitos dos quais podem irritar os pulmões e causar inflamação. Esta inflamação pode levar a um ataque de asma.
Além disso, a fumaça do tabaco também pode aumentar a produção de muco nos pulmões. Isso pode dificultar a respiração das pessoas com asma.
Como evitar problemas de saúde relacionados ao tabaco A melhor maneira de evitar problemas de saúde relacionados ao tabaco é parar de fumar. Se você não estiver pronto para parar de fumar, existem algumas etapas que você pode seguir para reduzir o risco de desenvolver problemas de saúde:
* Evite fumar dentro de casa.
* Não deixe ninguém fumar perto de você.
* Fique longe do fumo passivo.
* Lave as mãos com frequência.
* Descanse bastante.
* Faça uma dieta saudável.
Se você tiver alguma dúvida sobre problemas de saúde relacionados ao tabaco, converse com seu médico.