casa | | Informação em Saúde > | Segurança Pública Saúde | fumador
Por que os turbos começam a soltar fumaça?
Os turbocompressores podem começar a soltar fumaça por vários motivos:
Vazamento de óleo :Se as vedações ou juntas dentro do turbocompressor se desgastarem ou forem danificadas, o óleo poderá vazar para dentro da carcaça de escapamento quente. Este óleo pode então queimar, produzindo fumaça branca ou azul.
Problemas de fornecimento de petróleo :Se o turboalimentador não estiver recebendo um suprimento adequado de óleo, isso pode causar superaquecimento dos rolamentos e outros componentes internos e começar a falhar. Isso pode levar a vazamentos de óleo e produção de fumaça.
Roda do compressor danificada :Danos ao rotor do compressor, como rachaduras ou cortes, podem afetar sua capacidade de comprimir ar com eficiência. Isso pode causar temperaturas mais altas e pressão excessiva, causando vazamentos de óleo e fumaça.
Rolamento(s) com falha :Rolamentos desgastados ou danificados dentro do turbocompressor podem causar folga ou vibração excessiva, resultando em vazamentos de óleo e fumaça.
Excesso de pressão de escape :Se o turboalimentador for submetido a pressão de exaustão excessiva devido a um sistema de exaustão obstruído ou restrito, isso poderá causar superaquecimento da roda da turbina, podendo causar vazamento de óleo e fumaça.
Problemas no motor :Em alguns casos, fumar em um turboalimentador também pode indicar problemas subjacentes no motor, como desgaste dos anéis do pistão ou vazamento, que pode permitir a entrada de óleo no sistema de escapamento.
É importante observar que fumar em um turbocompressor geralmente é um sintoma de um problema subjacente e deve ser investigado por um mecânico qualificado. Ignorar o problema e continuar a dirigir com um turboalimentador fumegante pode causar mais danos ao turboalimentador e potencialmente a outros componentes do motor.