casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador

Como fumar afeta seu trabalho?

Custos de saúde: As pessoas que fumam tendem a ter custos mais elevados com cuidados de saúde do que os não fumadores. Isso ocorre porque é mais provável que adoeçam e, quando isso acontece, é mais provável que suas doenças sejam graves. Isso pode levar a prêmios de seguro mais elevados e despesas diretas.

Absentismo: As pessoas que fumam têm maior probabilidade de tirar dias de folga do trabalho devido a doenças do que os não fumantes. Isso pode levar à diminuição da produtividade e da competitividade da empresa e também pode prejudicar o relacionamento com os colegas de trabalho que precisam compensar.

Reivindicações de indenização trabalhista: Os fumantes são mais propensos a apresentar pedidos de indenização trabalhista do que os não fumantes, e é mais provável que seus pedidos sejam por lesões graves. Isso pode levar ao aumento de custos para a empresa e também pode torná-la mais atrativa para ações judiciais.

Moral dos funcionários: Fumar pode ter um impacto negativo no moral dos funcionários. Pode criar um ambiente desagradável para os não fumantes e dificultar a concentração dos funcionários no trabalho.

Reputação: Uma empresa vista como tolerante ao fumo pode ser vista como menos profissional, com clientes e clientes.

Oportunidades de emprego: Fumar pode tornar mais difícil conseguir um emprego, especialmente em certos setores, como saúde e aplicação da lei.

Produtividade: Fumar pode reduzir a capacidade de concentração e trabalho eficaz de uma pessoa. Isso ocorre porque fumar prejudica o cérebro e os pulmões e também pode causar fadiga e insônia.

Desempenho no trabalho: Fumar também pode levar à diminuição do desempenho no trabalho. Isso ocorre porque fumar pode dificultar o pensamento claro e a tomada de decisões, além de levar a uma coordenação e destreza deficientes.

Geral: Fumar pode ter um impacto negativo no desempenho financeiro e na reputação de uma empresa, bem como na produtividade e no moral dos seus colaboradores.