casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador

Como podem as pessoas ajudar a evitar que as suas TAS subam para níveis perigosos?

Para evitar que as concentrações de álcool no sangue (TAS) subam a níveis perigosos, as pessoas podem tomar várias medidas:

1. Beba com moderação e conheça seus limites.

A quantidade de álcool que uma pessoa pode beber com segurança sem atingir um nível perigoso de TAS varia dependendo de fatores como peso, sexo, idade e metabolismo individual. No entanto, como regra geral, recomenda-se que os homens limitem a ingestão de álcool a dois drinques por dia e que as mulheres limitem o consumo a um drinque por dia.

2. Evite beber excessivamente.

O consumo excessivo de álcool é definido como consumir uma grande quantidade de álcool em um curto período. Isto pode aumentar rapidamente a sua TAS para níveis perigosos e colocá-lo em risco de lesões graves ou morte.

3. Controle seu ritmo.

Ao beber álcool, é importante controlar o ritmo para dar tempo ao corpo para metabolizar o álcool. Isso significa fazer pausas entre as bebidas e evitar beber rapidamente.

4. Coma enquanto bebe.

Comer enquanto bebe pode ajudar a retardar a absorção do álcool na corrente sanguínea, o que pode ajudar a evitar que a sua TAS aumente demasiado rapidamente.

5. Mantenha-se hidratado.

Beber bastante água pode ajudar a eliminar o álcool do corpo e prevenir a desidratação, que pode piorar os efeitos do álcool.

6. Saiba quando parar.

É importante estar atento ao seu corpo e parar de beber quando começar a sentir os efeitos do álcool. Isso pode incluir tonturas, vertigens, náuseas ou palavras arrastadas.

Se você não tiver certeza se atingiu ou não um nível perigoso de TAS, é sempre melhor agir com cautela e evitar beber mais álcool. Você também pode usar uma calculadora de TAS on-line ou no telefone para estimar sua TAS se souber quanto álcool consumiu.