casa | | Informação em Saúde > | Segurança Pública Saúde | fumador
Fumar maconha pode matar o bebê?
Não há uma resposta definitiva para esta questão, pois há pesquisas conflitantes sobre os efeitos do uso de maconha na gravidez. Alguns estudos descobriram que o uso de maconha durante a gravidez pode aumentar o risco de aborto espontâneo, parto prematuro e baixo peso ao nascer. No entanto, outros estudos não encontraram tal ligação. Mais pesquisas são necessárias para determinar todos os efeitos do uso de maconha na gravidez.
No entanto, é geralmente recomendado que as mulheres grávidas evitem o uso de maconha, pois é conhecido por ter alguns efeitos nocivos no feto em desenvolvimento. A fumaça da maconha contém toxinas que podem atravessar a placenta e chegar ao bebê. Essas toxinas podem danificar o cérebro e os pulmões em desenvolvimento do bebê e também aumentar o risco de defeitos congênitos. Além disso, o uso de maconha durante a gravidez pode levar à diminuição do apetite e ao ganho de peso, o que também pode ter efeitos negativos na saúde do bebê.
Por estas razões, é melhor evitar o uso de maconha durante a gravidez. Se você está lutando para parar de usar maconha, existem recursos disponíveis para ajudá-lo. Você pode conversar com seu médico, um terapeuta ou um conselheiro sobre drogas e álcool. Existem também grupos de apoio disponíveis para mulheres grávidas que lutam contra o uso de maconha.