Fumar pode impactar negativamente quase todos os órgãos do corpo, de acordo com o CDC. Na verdade, o consumo de cigarros e os problemas de saúde associados são responsáveis por cerca de 1 em cada 5 mortes nos Estados Unidos . Entre outras coisas, fumar tabaco pode causar câncer, doenças cardíacas , derrame e problemas de saúde respiratórios.
Tabagismo e câncer
fumaça do cigarro contém 69 substâncias químicas que causam câncer, de acordo com a American Lung Association . Noventa por cento das mortes por câncer de pulmão e mais de 80 por cento das mortes por enfisema e bronquite crônica têm sido atribuídas ao fumo do tabaco. Aqueles que fumam estão em sério risco para obter algum tipo de câncer . Fumar tabaco pode causar câncer no " bexiga, cavidade oral, faringe, laringe , colo do útero , rins, esôfago , pulmão, pâncreas e estômago. "
Tabagismo e Doenças
Há uma variedade de doenças causadas pelo tabagismo , incluindo doenças coronárias, acidente vascular cerebral , catarata, pneumonia, periodontite e leucemia aguda. Fumar também pode retardar o processo de cicatrização de feridas no corpo , causar infertilidade e tem sido associada à doença de úlcera péptica . Tabaco para fumar quase duplica o risco de uma pessoa por acidente vascular cerebral e aumenta o risco de doença cardíaca coronária por 2 a 4 vezes maior do que um não-fumante .
Fumar durante a gravidez
quando as mulheres fumam durante a gravidez, ela pode ter efeitos terríveis. Fumar durante a gravidez pode causar bebês de baixo peso, os nascimentos prematuros, as vias aéreas estreitadas e função pulmonar limitada , e até mesmo a morte. Quase 12 por cento dos bebés nascidos de mães que fumaram durante a gravidez eram menos de 5 1/2 quilos. Fumar durante a gravidez também pode causar a Síndrome da Morte paralisia cerebral, Súbita Infantil , retardo mental e cardiopatias congênitas .
Outros efeitos para a saúde de Fumar
Quando as pessoas fumam cigarros, eles aumentar o seu risco de morrer de doença pulmonar obstrutiva crônica, por 10 vezes maior do que um não-fumante . Além disso, cerca de 8,6 milhões de pessoas nos Estados Unidos foram vítimas de pelo menos uma doença grave , como resultado do hábito de fumar .