Fumar provoca a curto prazo e de longo prazo azia, porque o fumo do tabaco irrita todo o trato digestivo , estimulando a produção de ácido superior. O fumo também afeta negativamente o pâncreas , que secreta hormônios que ajudam seu corpo a digerir a maioria das fontes de alimento. Fumar pode contribuir para o câncer de pâncreas , assim tornando-o muito mais vulneráveis a contrair a doença de Crohn e úlceras pépticas.
Circulação Sistema
fumar a longo prazo torna o sangue mais espesso , abrandar a capacidade do corpo para fornecer a energia de que extractos de alimentos através da corrente sanguínea e no sistema de circulação . Fumar também aumenta a pressão arterial, fazendo o coração trabalhar mais para bombear o sangue . A fim de diminuir a pressão sobre o coração , o sistema de circulação de um fumante de longo prazo podem parar de enviar energia para os dedos, folículos pilosos ou pele.
Pele e cabelo
a pele de um fumante de longo prazo pode tornar-se seca , descoloridos e manchados mais facilmente propensa a rugas . Fumar também faz com que o cabelo se tornam finos, quebradiços e difíceis de gerenciar. Cabelo pode eventualmente cair.
Skeletal System
fumar torna difícil para os nutrientes e oxigênio para chegar aos ossos e dentes , tornando-os mais fracos ao longo do tempo . Isso também faz com que uma pessoa mais em risco de contrair osteoporose ou perda do dente. Quando fumantes de longo prazo quebrar um osso ou deslizar um disco, seus corpos demoram muito mais tempo para curar.
Sistema Respiratório
Os piores efeitos colaterais do tabagismo espetáculo no sistema respiratório. A maior parte dos produtos químicos nos cigarros promover o crescimento do cancro no pulmão ou na garganta . Fumar também faz com que os pulmões e nariz para produzir uma grande quantidade de muco , que pode obstruir as vias aéreas dos pulmões ao longo do tempo , levando à tosse persistente que pode danificar permanentemente os pulmões.