Fazer um plano para ajudá-lo a parar de fumar pode realmente fazer o difícil processo mais fácil , de acordo com a Clínica Mayo. Quando você decidir parar de fumar, definir uma data de parada. Escreva suas razões para desistir baixo, se é por causa de sua saúde, a saúde de seus filhos, ou porque você quer economizar dinheiro. As razões específicas , não importa, contanto que eles são a sua motivação real para parar de fumar. Mantenha sua lista com você, e quando você tem o desejo de fumar , tirá-lo para ajudá-lo a ficar forte .
Cortar Gradualmente
A maioria dos fumantes têm sucesso desistir definindo uma data de parada e de repente parar naquela data , de acordo com a Clínica Mayo. Mas se você já tentou isso e não funciona , cortando gradualmente pode produzir melhores resultados. A Clínica Mayo recomenda adiar o primeiro cigarro do dia, fumante apenas metade de cada cigarro e comercialização de uma pausa para fumar para a atividade física . Até 30 minutos de atividade física pode ajudar a reduzir os desejos de nicotina .
Formar novos hábitos
Muitos fumantes tendem a sentir o desejo de fumar quando estão em situações em que eles rotineiramente fumados , como em um bar ou em frente à televisão, de acordo com a Clínica Mayo. Enquanto você pode não ser capaz de evitar todos os lugares que costumava fumar , como o trabalho, por exemplo , existem alguns que você pode evitar enquanto você está parada. Quando você deve visitar lugares ou realizar atividades onde o fumo estava envolvido , fazer outra coisa para manter-se ocupado. Mascar chiclete , usar uma bola de stress ou ter um lanche saudável .
Buscar apoio
Diga a seus amigos, familiares e colegas de trabalho que você está parando de fumar. As pessoas que se preocupam com você irá apoiá-lo . Diga amigos próximos e membros da família por isso que é importante para você parar de fumar. Tendo pessoas que se preocupam lembrá-lo porque você quer parar , quando uma greve de desejo pode ser o suficiente para você lutar com sucesso o desejo de fumar . Em pessoa, grupos on-line e suporte telefônico pode ajudar também .