Também conhecida como fumaça ambiental do tabaco , o fumo passivo contém mais de 4.000 substâncias químicas , das quais 50 são considerados agentes causadores de câncer . Estes produtos químicos têm feito fumo passivo a terceira principal causa de morte evitável em os EUA, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental . Além disso, esses produtos químicos são responsáveis por uma miríade de riscos para a saúde entre os não fumantes .
Fumaça Crianças
Secondhand pode causar a síndrome da morte súbita infantil , asma e infecções do ouvido interno em crianças. Eles são mais vulneráveis , porque eles são incapazes de se mover para longe do fumo passivo.
Crianças
crianças que têm asma, fumo passivo pode causar um aumento nos seus sintomas, bem como aumentar a severidade dos sintomas . Em crianças que não têm asma, fumo passivo pode aumentar o risco de desenvolvê-lo.
Câncer
O cirurgião geral classificados fumo passivo como um agente causador de câncer , afirmando que a inalação do que por um adulto não-fumantes podem levá-lo a desenvolver câncer de pulmão. A cada ano, 3.000 mortes por câncer de pulmão entre os não-fumantes são atribuídas ao fumo passivo , de acordo com a EPA.
Doença cardíaca
Um não-fumante expostos ao fumo passivo pode desenvolver um acúmulo de placas ao longo das paredes das artérias , resultando em doença coronária. Sessenta e duas mil mortes entre os não-fumantes são causadas por isso, de acordo com a EPA.