câncer de pulmão é um risco muito grave de fumar. Embora qualquer pessoa pode obtê-lo , o tabagismo aumenta muito suas chances de desenvolver câncer de pulmão . De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , 87 por cento das mortes por câncer de pulmão são causados pelo tabagismo e até mesmo o fumo passivo é responsável por cerca de 3.000 mortes por câncer de pulmão em não fumantes em os EUA a cada ano. O câncer de pulmão traz consigo uma taxa de mortalidade muito alta e muitas vezes pode se espalhar rapidamente para outros órgãos do corpo. Se você é um fumante, parar de fumar vai certamente diminuir o risco de desenvolver esta doença.
Enfisema
O enfisema é uma doença pulmonar que comumente causa falta de ar. O enfisema causa a destruição de determinados tecidos , especificamente alvéolos e bronquíolos , em seus pulmões , mudando a forma de seus pulmões e sua capacidade de tomar ar corretamente. O tabagismo tem sido encontrado para ser a principal causa de enfisema. Se você é atualmente um fumante , atente para os sintomas que incluem falta de ar, tosse crônica , a atividade física mais lento, produção de catarro amarelo ou esverdeado quando tossir e um aperto no peito . Enfisema também pode ser difícil de tratar e muitas vezes pode levar à morte . Enquanto enfisema pode afetar qualquer pessoa , ele é mais comumente associado com o tabagismo , ea melhor maneira de prevenir é abstendo-se de fumar.
Bronquite crônica
a bronquite crónica é uma inflamação que ocorre em reoccurring principais passagens de ar dos pulmões . É o efeito colateral mais comum de consumo de cigarros . Os sintomas da bronquite crônica são a tosse produtiva , dor de cabeça , infecções respiratórias e respiração ofegante. O diagnóstico apropriado requer que a tosse, apresentando mucosa, está presente há mais de três meses em um ano por dois anos consecutivos . O melhor tratamento para a prevenção e aliviar os sintomas é parar de fumar .
Doença cardíaca
A doença cardíaca é outro efeito do tabagismo . De acordo com os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças , o tabagismo pode levar a doença cardíaca coronária , que é a principal causa de morte no CDC dos EUA também afirma que os fumantes de cigarros aumentar suas chances de doença cardíaca coronária por duas a quatro vezes . Fumar aumenta o risco de doenças do coração , pois limita a quantidade de oxigênio que o seu coração recebe .
Heart Attack
Fumar pode também ser um fator que contribui para ataques cardíacos. Se você já estiver em risco de problemas cardíacos , o tabagismo pode aumentar suas chances de um ataque cardíaco pelo endurecimento das artérias e aumentar a pressão arterial.