Muitos fumantes afirmam que o cigarro ajuda a aliviar o estresse durante um momento difícil. A razão para isto é que a maioria dos fumadores encontrar fumar agradável; é por isso que a fumaça , em primeiro lugar . Portanto, se uma pessoa está com raiva , triste ou ansioso, tomando uma baforada de um cigarro ( uma atividade prazerosa para um fumante ), faz com que se sintam melhor. Esta é uma reacção psicológica para o cigarro , no entanto . Na verdade , pesquisas recentes têm começado a inclinar-se para a idéia de que fumar realmente desempenha um papel ansiedade e, possivelmente, depressão.
Bronquite Crônica
bronquite crônica é a aflição por trás " tosse do fumante ", ou a tosse excessiva , constante que inibe a respiração. Quando a fumaça de um cigarro é inalado , ele vai direto para os pulmões , irritando os brônquios . Isso faz com que os pulmões para reagir produzindo um muco espesso para proteção. As vias aéreas , em seguida, se tornar inflamado , e sofrem muitas vezes queixam-se de sensação de aperto no peito e tosse com muco. A bronquite crônica pode tornar os fumantes mais suscetíveis a infecções pulmonares , que podem produzir muco amarelo ou verde escura.
Enfisema
Para oxigênio para viajar para o sangue, ele deve primeiro passar por milhares de pequenas bolsas que cobrem a área de superfície do pulmão. Uma pessoa que sofre de enfisema experimenta menos oxigênio viajar através do sangue devido à destruição de muitos destes sacos de fumar. Os primeiros sinais de enfisema são falta de ar , perda de peso e " tosse do fumante ". Muitas vezes , as pessoas com enfisema avançado tem que usar um tubo de respiração para se alimentar de oxigênio em seus pulmões. O enfraquecimento dos pulmões devido ao enfisema também pode levar a uma outra doença grave, pneumonia.
Fumar durante a gravidez
A chance de que aborte é muito mais provável se a mãe fuma durante a gravidez. Fumar durante a gravidez também pode causar morte fetal , parto prematuro e até mesmo a morte . A síndrome da morte súbita infantil (SMSI) tem sido associado com o tabagismo durante a gravidez. Quando uma mulher grávida fuma, a nicotina e todas as outras toxinas nos cigarros passam para a corrente sanguínea de seu bebê , assim como o dela. Até mesmo os fumantes que amamentam colocar seu filho em risco de sintomas como vômitos, diarréia e taquicardia .
Outros efeitos
Câncer provoca pelo menos metade de todos relacionado fumadores mortes. Fumar também pode danificar as artérias , causando doenças do coração , que é o assassino número um nos Estados Unidos . Além disso, as artérias danificadas e fluxo de sangue também pode levar os homens a sofrer de impotência devido ao tabagismo . Outros efeitos incluem aneurisma , acidente vascular cerebral , dentes amarelos ou marrons , mau hálito, perda do paladar , dificuldade para respirar durante a atividade física , a perda de olfato, dedos amarelos (da nicotina ) e aceleração do envelhecimento da pele .
Morte
Quase a metade de todos os fumantes morrerão de seu vício. Nos Estados Unidos , mais de 440 mil pessoas morrem anualmente a partir dos efeitos do tabagismo. Isso é quase uma em cada cinco pessoas. Estima-se que cerca de 5 milhões de pessoas no mundo morrem de os efeitos do uso do cigarro. Muitas doenças não podem ser evitados; doenças genéticas , por exemplo, causar a morte de milhares de pessoas a cada ano. No entanto , o tabagismo é desnecessária e pode ser evitada.