O tabagismo passivo é a inalação da fumaça de cigarro que ou foi exalada pelo fumante ou veio diretamente de um cigarro aceso . Comumente chamado de fumo de segunda mão , os estudos científicos determinaram que respirar essa fumaça expõe fumantes passivos aos mesmos perigos que enfrentariam se fumassem diretamente. O fumo passivo contém as mesmas substâncias nocivas.
Cigarette Smoke
A fumaça do cigarro respirou direta ou indiretamente contém muitos ingredientes que são prejudiciais para a saúde humana. Por exemplo , os cigarros contêm alcatrão que tem substâncias cancerígenas que causam câncer , monóxido de carbono que interrompe o fluxo de oxigênio no corpo. Arsênico e amônia também estão em cigarros.
Perigos
Geralmente, o fumo passivo faz uma pessoa suscetível às mesmas doenças que o tabagismo ativo , como tem câncer de pulmão , problemas cardíacos ou uma chance maior de acidente vascular cerebral. Outros perigos incluem o aumento da tosse, infecção no ouvido , pneumonia, ou um aumento do risco de contrair diabetes.
Perigos para Crianças
Crianças expostas à fumaça de segunda mão são ainda mais suscetíveis ao perigo , porque os seus pulmões são menores . Para eles, o fumo passivo pode causar ou perpetuar a asma, resultar em aumento da tosse e dores de cabeça ou náuseas . Além disso, o fumo passivo pode causar problemas dentários , ou resultar em problemas cardiovasculares a longo prazo.
Equívocos
fumantes que pensam que a abertura de uma janela a fumaça se dissipa está enganado. A fumaça do cigarro pode misturar com o ar e durar horas após o cigarro está terminado.