Tabaco tem qualidades inerentes que afetam a forma como o cérebro funciona. Os elementos ativos que são liberados quando o fumo do tabaco é inalada causa certos neurotransmissores para ativar , o envio de dopamina e as endorfinas no sistema nervoso central. Esta afetar os resultados em uma sensação de ligeira euforia, que é muitas vezes citado como sendo o aspecto viciante do tabagismo. Consequentemente, um ciclo de mudanças de humor podem ser criados que muda entre o "alto" de fumar ea decepção quando os efeitos do fumo desaparecer.
Euphoria
O induzido liberação de neurotransmissores como a dopamina e endorfina pela inalação de fumaça de tabaco é um processo rápido . De acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Drogas , os sinais do cérebro que são ativados pela nicotina pode ativar dentro de 10 segundos de inalação. Este sentimento de euforia é similar aos efeitos de doses de drogas narcóticas , quando o corpo está sobrecarregado por neurotransmissores . Ao contrário de entorpecentes , no entanto , o aumento da sensação de bem -estar causada pela nicotina se dissipa rapidamente , criando a necessidade de voltar a administrar a dose para recuperar a euforia.
Nicotina retirada e alterações de humor
de acordo com um artigo escrito por Josepha Cheong , MD, Michael Herkov , Ph.D. e Wayne Goodman , MD , quando uma pessoa tenta deixar de fumar , os modelos físicos e psicológicos que estão associados com a necessidade de nicotina vai ser interrompida . Esta mudança nos ciclos viciantes que são a base de um hábito de fumar pode causar uma disfunção grave em métodos naturais do cérebro de libertação de endorfinas , resultando em alterações de humor e , em alguns casos , a depressão . Esta disfunção é muitas vezes caracterizado por uma necessidade de substitutos físicas ou emocionais , como comer ou se tornar dependente do apoio de outra pessoa.
Sintomas
Embora o processo de parar de fumar afeta as pessoas de forma diferente , a maioria dos fumantes vai se sentir forte desejo de fumar durante o primeiro mês ou dois. De acordo com o Instituto Nacional de Medicina , os sintomas físicos que geralmente aparecem nas primeiras semanas incluem dores de cabeça , náuseas, insônia e sintomas semelhantes a um resfriado , como tosse e dor de garganta. Os sintomas mentais podem variar , dependendo da gravidade do vício , e podem incluir raiva, ansiedade, dependência emocional e depressão.
Métodos nicotina Retirada
Adesivos de nicotina e goma são frequentemente utilizado como ajuda para parar de fumar , mas as indicações do sucesso destes métodos sugerem que eles só podem abordar o hábito físico e não o próprio vício. Os medicamentos que são prescritos para tratar a dependência de nicotina são inibidores da recaptação de serotonina , semelhante a muitos medicamentos que são prescritos como anti-depressivos. Em alguns casos , estes medicamentos podem realmente aumentar a necessidade de nicotina nas primeiras semanas.