De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA , o resíduo de fumaça de cigarro que é dito afetar outras pessoas é referido como " fumo passivo ". Os componentes do fumo passivo são fumaça "mainstream" , que é a fumaça exalada do fumante de cigarro e fumaça " fluxo lateral " , que vem da queima final do cigarro em si . Esses componentes são relatados para conter vários produtos químicos que podem potencialmente levar a uma variedade de problemas de saúde , que vão desde olhos e irritação da garganta a doenças cardíacas e câncer.
Opiniões dissidentes
Enquanto muitas pessoas que estão convencidos do perigo de fumar em locais públicos não contestam as características físicas do fumo passivo , eles questionam a confiabilidade das evidências de que o fumo em ambientes ao ar livre ou em áreas que fornecem ventilação separada para não-fumantes é ainda prejudicial para os outros.
Mídia Interpretação dos achados científicos
Considerando o fato de que opiniões fortes sobre os efeitos públicas fumadores são baseadas em evidências científicas , os meios pelos que esta informação é dispersa com as necessidades do público em geral para ser compreendido. A relação entre jornalistas e cientistas foi analisada em um estudo de 2007 de análise de conteúdo dos jornais tradicionais. Em alguns casos, a opinião pessoal dos jornalistas relatando descobertas científicas influenciaram a maneira pela qual a informação foi apresentada .
Meios inclinam e Factual Relatórios
Os meios de comunicação que são os maiores responsáveis pela difusão da informação são redes de notícias de TV , sites de mídia on-line e fóruns, e mídia impressa . Embora o objetivo declarado da maioria destas fontes de mídia é o de apresentar uma representação justa de dados factuais , não foram documentados casos de manipulação de informação para apoiar os pontos de vista e /ou agendas pessoais de funcionários e executivos de algumas organizações de notícias .
mais debates
Uma das questões relevantes para os potenciais riscos para a saúde associados com o fumo passivo é a escolha individual de usar tabaco justapostos contra o acesso de não- fumante para ambientes livres de fumo . Houve ações legislativas promulgadas nos últimos anos que tentam regulamentar empresas que permitem o fumo em seus estabelecimentos. Enquanto alternativas são oferecidas que permitiria a um proprietário para instalar ventilação separado em áreas não- fumadores , alguns empresários sugerem que a despesa mandato de instalação desses sistemas infringe seus direitos para conduzir os negócios sem intervenção do governo.