cigarros contêm produtos químicos que são absorvidos pelo corpo através da corrente primária , que é fumaça que você tomar quando você inala o cigarro. Eles também contêm substâncias químicas que são liberadas na fumaça que você expira . Quando as pessoas em torno de você entrar em contato com a fumaça de segunda mão, eles estão recebendo os mesmos produtos químicos que você é.
Quarenta e três dos produtos químicos encontrados na fumaça do cigarro são conhecidos por serem cancerígenos --- agentes que causam câncer. Estes incluem , mas não estão limitados a dimetilnitrosamina , ethylmethylnitrosamine , Nitrosopirrolidina , hidrazina , cloreto de vinilo , uretano e formaldeído .
Fumo do cigarro contém também os óxidos de azoto e monóxido de carbono . Ambos são gases nocivos . Além disso , o cianeto , benzeno , metanol ou álcool de madeira e amônia , bem como outros produtos químicos prejudiciais , também são encontrados na fumaça do cigarro .
Efeitos
Fumar cigarros provoca uma diminuição da HDL , ou bom colesterol, níveis. Isso pode ocorrer em fumantes adolescentes , bem como adultos fumantes .
Fumar não causar pressão alta , mas levanta temporariamente a pressão arterial. Isso faz com que os danos a longo prazo , tais como o endurecimento dos vasos .
Diabéticos que fumam podem ter problemas para gerenciar sua condição. Além disso, o tabagismo aumenta as complicações que podem ocorrer como resultado de ter diabetes, incluindo doença renal, cegueira e pressão arterial elevada.
Perigo para as crianças
Mulheres que fumam durante a gravidez aumentam os riscos de seus filhos que morreram ainda na infância. Fumar durante a gravidez também aumenta o risco de síndrome da morte súbita do lactente . Há uma forte ligação entre SIDS e tabagismo.
Os efeitos da fumaça de cigarro sobre os pulmões das crianças pode começar quando a criança é de apenas dois a dez semanas de idade.
O tabagismo afeta até mesmo os dentes de uma criança . As crianças que são expostas ao fumo passivo em uma base regular se uma maior chance de desenvolver cáries.
Como isso afeta mulheres
Fumar afeta a capacidade da mulher para fazer um novo osso . Isso coloca as mulheres que fumam correm um maior risco para a perda de densidade óssea e osteoporose. As mulheres que estão na menopausa ou já passaram pela menopausa e que fumam têm maior risco de sofrer fraturas de quadril , um risco que aumenta com a idade , se as mulheres continuam a fumar .
Como isso afeta Homens em
Um homem que fuma 18 ou mais cigarros por dia, durante cerca de dois anos pode ver uma acentuada diminuição na sua capacidade de ter filhos . Além disso, o tabagismo diminui o desejo sexual de um homem, fazendo-o desejo sexual com menor freqüência
Homens
que sofrem de osteoartrite no joelho experiência maior perda de cartilagem e tem dor no joelho mais grave do que os homens que não fumam .