Como a preocupação com os efeitos do tabagismo aumentou em meados do século 20 , e os relatórios e pesquisas de médicos ligados tabagismo ao câncer de pulmão , cigarro fabricantes desenvolveu o filtro. Em teoria , a finalidade do filtro consiste em reduzir a quantidade de alcatrão e de nicotina de que um fumador inala com cada respiração através de uma série de furos que se combinam com o ar fresco do fumo do cigarro , teoricamente, fazer os cigarros mais seguros .
História
Um inventor húngaro, Boris Aivaz , patenteou o primeiro filtro de cigarro tomada em 1925 e fez o primeiro filtro do cigarro em 1927. Contudo, a falta de máquinas para produzir os cigarros com filtro manteve o idéia de decolar . Uma empresa britânica desenvolveu apenas como uma máquina em 1935. No entanto, não foi até 1954, quando a especulação sobre a relação entre câncer de pulmão e cigarros spread, que a máquina tornou-se mais amplamente utilizada. Cigarros com filtro eram em grande circulação na década de 1960 .
Composição
Um filtro de cigarro é praticamente uma ficha ou tampa colocada na extremidade de um cigarro, predominantemente feita de um material plástico conhecido como celulose ( desenvolvida a partir de madeira ) . Fabricantes de dissolver a celulose e , em seguida, girá-lo em fibras sintéticas contínuas , chamados reboques, que parecem semelhantes ao algodão em cima de vista inicial. Os fabricantes , em seguida, abrir o reboque, tomar as medidas necessárias para dar-lhe uma qualidade plástica, moldá-la e depois cortá -lo para caber os cigarros. Filtros também contêm aditivos químicos que fazem o gosto de fumaça de cigarro melhor (como cigarros mentolados ) e acelerar o processo de entrega de nicotina para o cérebro.
Testing
Quando fabricantes de primeira olhou para filtros de cigarro produzem em grandes quantidades , eles projetaram máquinas para testar a sua eficácia. Estas máquinas foram capazes de fumar cigarros com filtro e não- filtradas em circunstâncias idênticas e compará-los. Os resultados determinados por as máquinas que os filtros foram reduzida a quantidade de alcatrão e nicotina inalada quando " fumar " o cigarro com filtro , em comparação com o cigarro sem filtro . Em grande falha que o anti- tabaco entusiastas encontrar neste método de teste é que cada ser humano de forma diferente do que fuma uma máquina programada.
Eficácia
Como foi dito, filtros de cigarro têm buracos que permitem que o ar de fora para vir para o cigarro quando um fumante inala , que se mistura com a fumaça e dilui as toxinas . De acordo com o Pare -smoking- tips.com , durante o teste máquina aparentemente mostrou que esta abordagem era uma forma eficaz de reduzir as toxinas presentes no fumo , a maioria dos pesquisadores concluíram que cigarros com filtro são tão ruim para os fumantes como cigarros não- filtradas. Para começar, os fumantes podem cobrir os orifícios do filtro com os dedos ou os lábios . Além disso , a pesquisa mostra que os indivíduos que fumam cigarros com filtro ( muitas vezes considerados cigarros "light" ) inalar mais profundamente ao fumar , e mantenha a fumaça do cigarro dentro de seus pulmões por longos períodos de tempo . Ambas as circunstâncias tornam o filtro praticamente ineficaz.