O tabagismo pode desidratar a pele. À medida que a fumaça do cigarro diminui o teor de água na pele, rugas aumenta. Os produtos químicos na fumaça causa desidratação , especialmente arsênico e monóxido de carbono . Como esses produtos químicos penetre na pele , a pele é privado de oxigênio , o que resulta em secura.
Má circulação
A falta de oxigênio causada pelo tabagismo faz mais do que causar a desidratação . Ela pode causar a circulação de sangue para abrandar. Isto pode levar a um envelhecimento prematuro . Em vez de um brilho natural e saudável , a pele adquire uma aparência maçante .
Rugas
O efeito mais proeminente do tabagismo sobre a pele é rugas. Efeitos de fumadores são semelhantes aos dos danos causados pelo sol . A elastina que mantém flexível pele começa a quebrar em fragmentos e se complica cada vez que um indivíduo fuma um cigarro , de acordo com a Clínica Mayo. As pessoas que fumam por um extenso período de tempo irá encontrar linhas que irradiam a partir dos cantos dos olhos e lábios.
Câncer de Pele
melanoma e carcinoma de células escamosas pode também ser induzida pelo fumo . Os fumantes têm um risco aumentado de desenvolver esses tipos de câncer de pele potencialmente letais . O Centro Nacional de Informação Biotecnológica determinou que as pessoas que fumam têm mais probabilidade de morrer de câncer de pele como o melanoma. De acordo com o Centro de Câncer Massey de Virginia Commonwealth University , os cânceres que afetam a boca e os lábios também são mais comuns em fumantes do que não fumantes .
Considerações
Porque é difícil reverter os danos que o fumo provoca à pele , os indivíduos que fumam devem considerar o risco . Os ex-fumantes podem reparar alguns danos , mantendo uma dieta excelente , investir em anti- envelhecimento da pele cuidados e uso de suplementos de pele.