casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador

Os efeitos do tabagismo durante a gravidez

dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças mostra que cerca de 13 por cento das mulheres fumam durante os últimos três meses de sua gravidez . Embora você provavelmente sabe que o tabagismo pode afetar seu bebê nascer , você pode se surpreender ao descobrir a gravidade dos danos que seu hábito de fumar pode causar o seu feto , bem como para si mesmo. Os fatos

Mais de 2.500 produtos químicos estão presentes na fumaça do cigarro . Embora o grau em que esses produtos químicos afetam o feto ainda não é clara, o March of Dimes afirma que o monóxido de carbono e nicotina tanto contribuir para problemas com a sua gravidez e seu bebê por nascer. De acordo com Krisa Van Meurs , MD, professor associado de pediatria na Escola de Medicina da Universidade de Stanford , os títulos de monóxido de carbono com a hemoglobina para formar uma molécula que diminui a probabilidade de seu bebê nascer de obtenção de oxigênio. A nicotina causa problemas para o feto através do cruzamento , através da placenta , onde ele pode chegar a níveis de toxicidade maior do que você mesmo a experiência quando você fuma .
Seu bebê por nascer

a March of Dimes afirma que uma mulher que fuma durante a gravidez é quase duas vezes mais probabilidade de dar à luz a um bebê de baixo peso ( menos de 5 libras , 8 onças ) . Da mesma forma, suas chances de dar à luz prematuramente são maiores se você fuma durante a gravidez. Baixo peso ao nascer e prematuridade aumentar as chances do seu bebê de ter outros problemas de saúde graves, incluindo paralisia cerebral e retardo mental. Além disso, de acordo com um estudo realizado pelo Centro Nacional de defeitos de nascimento e Developmental Disabilities , fumando direito antes de engravidar e durante o primeiro trimestre aumenta as chances de seu bebê de ter defeitos cardíacos congênitos
. complicações na Gravidez

de acordo com o March of Dimes , as mulheres que fumam durante a gravidez têm duas vezes mais probabilidade de sofrer certas complicações na gravidez do que mulheres que não têm. As complicações mais comuns da gravidez incluem placenta prévia ( a placenta cobre parte ou a totalidade da abertura do útero ) e descolamento prematuro da placenta ( a placenta se separa do parede do útero prematuramente ) . Se você fuma durante a gravidez , também são mais propensos a experimentar a ruptura prematura das membranas ( o saco de água quebra antes de sua 37 ª semana de gestação) , o que poderia levar ao seu bebê nascer prematuramente.

o seu bebê após o nascimento

Se você fuma durante a gravidez , o bebê pode apresentar efeitos colaterais após o nascimento , bem como, incluindo capacidade reduzida de pulmão , sintomas de abstinência e uma maior probabilidade de síndrome da morte súbita do lactente , melhor conhecido como SIDS . Freqüentemente, os bebês de mulheres que fumaram durante a gravidez apresentam nervosismo excessivo e agitação, o que os torna mais difíceis de acalmar e conforto. Além disso, SIDS , a morte inesperada de um bebê aparentemente saudável durante o sono, é três vezes mais provável se você fumou durante a gravidez, de acordo com o March of Dimes .

Considerações

Embora você possa pensar que seu bebê em gestação só pode ser ferido por seu hábito de fumar direto , pense novamente. O fumo passivo (fumaça do cigarro de outra pessoa que você inala ) também pode afetar potencialmente a saúde do seu bebê. Por exemplo , mesmo que o fumo passivo é a sua única exposição a substâncias químicas nocivas na fumaça , você está 20 por cento mais prováveis ​​do que outras mulheres a dar à luz a um bebê de baixo peso ao nascer, de acordo com o CDC.